Até a próxima quarta-feira, dia 30, a campanha Maio Amarelo do SEST SENAT Chapecó ultrapassará a meta de conscientizar 500 pessoas. A projeção inicial já foi alcançada e os próximos dias servem para aumentar o número do público alvo. A iniciativa busca ampliar a conscientização de trabalhadores e trabalhadoras do transporte e da sociedade, para um trânsito com mais segurança. O que se quer é formar consciência sobre o adequado comportamento para garantir segurança no trânsito.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran) está apoiando integralmente toda a programação desenvolvida desde o inicio do mês. O presidente Deneraci Perin disse ser preciso “massificar as condutas” para, pelo menos, reduzir o volume de acidentes “que matam impiedosamente”. Para o dirigente não há outra forma de conseguir isso a não ser “pela conscientização preventiva do motorista”, papel cumprido também pelo Maio Amarelo.
Com o tema “sua vida não precisa estar em jogo”, a campanha do SEST SENAT está sendo executada através de palestras e ações. Todo o conteúdo busca justamente formar consciência de trabalhadores das empresas do transporte, alunos do programa jovem aprendiz, transportadores terceirizados, prestadores de serviços e comunidade.
A receptividade está sendo “é a melhor possível”, comemora a diretora do SEST SENAT, Geila Back. A instituição vai superar a meta inicialmente traçada, por que o trabalho continuará até o final do mês. A diretora disse estar “muito satisfeita” pela superação do número de pessoas atingidas, previsto num primeiro momento. Geila manifestou agradecimentos a toda equipe envolvida “pelo pleno cumprimento da missão”, antes mesmo do prazo estabelecido.