Fetrancesc homenageia Antonio Gavazzoni

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fetrancesc homenageia Antonio Gavazzoni

Fetrancesc homenageia Antonio Gavazzoni

A Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina homenageou nesta segunda-feira, 19, o ex-secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni. A placa comemorativa foi entregue durante a reunião de Membros do Conselho de Representantes da Fetrancesc em Florianópolis.

‘’Essa placa é um reconhecimento pelo trabalho e pelas ações a favor do Transporte de Carga em Santa Catarina que o Gavazzoni realizou como agente público’’, comentou o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaioli. Durante a homenagem Rabaioli também destacou que o ex-secretário sempre deixou as portas abertas para ouvir as demandas do setor e debater soluções.

Antônio Gavazzoni agradeceu a placa recebida e lembrou que a entidade sempre esteve ao seu lado em vários momentos. “Desde o tempo em que estava na Celesc e depois na Fazenda, a Fetrancesc foi uma parceira importante. As vezes não pude atender as demandas, mas vocês foram compreensivos e buscávamos um acordo. Agradeço a homenagem e continuo à disposição de todos quando for necessário.’’

Durante a homenagem, o ex-secretário também comentou sobre a economia catarinense e brasileira. Para Gavazzoni, o Estado foi a exceção no país por não aumentar impostos e manter as contas em dia. ‘’O papel dos empresários também foi importante para a manutenção da economia aquecida aqui em Santa Catarina. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas a tendência é 2018 seja melhor para todos nós’’, explicou Gavazzoni.
Também participaram da entrega da homenagem o vice-presidente da Fetrancesc, Sr. Dagnor Schneider, e outras lideranças de sindicatos que compõem a Federação.

Trajetória de Gavazzoni

Antonio Marcos Gavazzoni é formado em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), mestre e doutor em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em Chapecó, foi Procurador Geral do Município e professor na Unoesc, na Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc) e na Universidade Paranaense (Uniapar).

Na vida pública, foi secretário de Estado da Administração de 2007 a 2008 e entre dezembro de 2008 e março de 2010 foi pela primeira vez secretário de Estado da Fazenda. Em janeiro de 2011 assumiu as presidências da Celesc Holding e suas subsidiárias integrais, Celesc Distribuição e Celesc Geração, onde permaneceu até dezembro de 2012. No ano seguinte, reassumiu a secretaria da Fazenda, onde ficou até 2017.

Compartilhe este post