Fundador do Setcom, Pedro Garcia, recebe Medalha do Mérito do Transporte

  1. Início
  2. Notícias
  3. Fundador do Setcom, Pedro Garcia, recebe Medalha do Mérito do Transporte

Fundador do Setcom, Pedro Garcia, recebe Medalha do Mérito do Transporte

Concórdia, 10.11.03 – O empresário, Pedro Rogério Garcia, recebeu a Medalha de Mérito do Transporte, pelos serviços prestados aos setor. Ele recebeu a honraria do presidente da NTC, (Associação Nacional de Transportes de Cargas, Geraldo Viana, no mês passado, em São Paulo.
A homenagem se deve ao trabalho que Garcia desenvolveu ao longo de sua carreira em prol do desenvolvimento do transporte em Santa Catarina e no Brasil. Quando superintendente da Fabet é que foi idealizado o projeto do CETT (Centro de Educação e Tecnologia no Transporte). O CETT é responsável pela formação de profissionais da área de transporte, com um olhar diferenciado sobre a importância da preparação do profissional para qualidade do transporte. Garcia fundou em 1981 o SETCOM, (Sindicato
das Empresas de Transportes de Cargas do Oeste e Meio-oeste Catarinense. E também participou ativamente na criação do SEST SENAT e da Fetrancesc.
Outro passo importante dado pelo empresário foi a criação da Coopercarga, que com 13 anos de atuação tornou-se uma das maiores transportadoras do país com cerca de 1.500 caminhões. Outra ações fundamentais de Pedro Rogério Garcia foi a implantação do Pate de Concórdia e a Transcredi a primeiro cooperativa de crédito para transportador de cargas. E ainda ajudou a fundar a Unilog, empresa de distribuição agregada a Coopercarga. Fonte Imprensa Fetrancesc e Setcom.

Compartilhe este post