Porto de Itajaí constrói centro integrado

  1. Início
  2. Notícias
  3. Porto de Itajaí constrói centro integrado

Porto de Itajaí constrói centro integrado

Brasília, 1º.3.05 – O porto de Itajaí assinou um convênio com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) para a construção de um CIA (Centro Integrado de Atendimento). A obra, orçada em R$ 1,2 milhão, deve abrigar os setores operacionais que agilizam a movimentação de cargas. A previsão é que o prédio de 1,4 mil metros quadrados comece a ser construído no segundo semestre deste ano. Com a construção do empreendimento, o porto vai liberar uma área de 1,2 mil metros quadrados para armazenar contêineres. Metade dos recursos utilizados na construção serão financiados pelo Dnit. Já os R$ 600 mil restantes serão investidos com recursos próprios. Para o superintendente do porto, Décio Lima, “esse é mais um esforço da atual administração para ampliar a capacidade de movimentação de cargas do terminal”.
O prédio ficará localizado em frente à entrada principal do terminal e abrigará os setores operacionais ligados à logística, além de um ambulatório e órgãos de fiscalização e liberação de cargas, como Ibama, Anvisa, Marinha Mercante e Ministério da Agricultura. O novo prédio deve agilizar a liberação de cargas, já que hoje os setores responsáveis por isso estão espalhados pelo porto, o que não é bom para o processo.
Com a localização destes órgãos em um prédio só, os imóveis que abrigam os setores hoje serão demolidos, e com isso, o porto ganhará um novo pátio com 1,4 mil metros quadrados para armazenagem de contêineres. Uma empresa especializada para elaboração do projeto da obra já foi contratada pelo porto e o mesmo deve ser apresentado em 40 dias. Com o projeto pronto, será lançado edital para a execução da obra.
Fonte: Jornal de Santa Catarina

Compartilhe este post