Senat participa da elaboração do programa e do conteúdo do seminário para instrutores do trânsito

  1. Início
  2. Notícias
  3. Senat participa da elaboração do programa e do conteúdo do seminário para instrutores do trânsito

Senat participa da elaboração do programa e do conteúdo do seminário para instrutores do trânsito

Florianópolis, 31.1.05 – Encerrou no último sábado, a primeira etapa do 1º Ciclo Estadual de Seminários para Instrutores de Trânsito de Santa Catarina, promovido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito e Segurança Viária). Gratuito e obrigatório a todos os profissionais credenciados como Instrutores de Trânsito, o seminário teve a participação do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) na formação do programa e elaboração do contéudo.
A primeira fase do ciclo aconteceu no Centro Administrativo do Estado, no Saco Grande, em 28 e 29 de janeiro para credenciados credenciados da Grande Florianópolis. Os seminários serão levados em seguida a Blumenau (11 e 12 de fevereiro), Lages (18 e 19 de fevereiro), Chapecó (25 e 26 de fevereiro) Joinville (4 e 5 de março) e Criciúma (11 e 12 de março).
No primeiro dia dos seminários, serão abordados em palestras temas como Aspectos Polêmicos e Inovadores da Legislação de Trânsito, Didática de Ensino, Uma Abordagem Interdisciplinar de Segurança no Trânsito e Construção da Cidadania. No dia seguinte, os participantes serão avaliados através de uma prova com 50 questões de múltipla escolha e cinco questões subjetivas. A avaliação não terá caráter reprovativo, mas quem não alcançar no mínimo nota 7 será aconselhado a buscar o aprimoramento de seus conhecimentos. Em contrapartida, o Instrutor de Trânsito que não comparecer ficará impossibilitado de receber nova credencial. O seminário é obrigatório mesmo a quem não estiver exercendo a atividade.
A finalidade é diagnosticar a situação atual dos profissionais da área de trânsito e oferecer aperfeiçoamento oara esses profisisonais que atuan na capacitação dos candidatos à primeira habilitação, tornando o trânsito mais seguro, servindo de modelo a ser adotado pelos demais Detrans, diz o diretor do Detran, delegado Paulo Roberto Dias Neves.
Informações pelo site do Detran www.detran.sc.gov.br.
Fonte: Imprensa Fetrancesc/Detran

Compartilhe este post