Caminhoneiro fica refém de assaltantes

  1. Início
  2. Notícias
  3. Caminhoneiro fica refém de assaltantes

Caminhoneiro fica refém de assaltantes

Biguaçu, 29.8.06 – O caminhoneiro Gilberto Gil dos Santos, 28 anos, foi mantido refém por cinco horas depois de rendido por três rapazes armados no momento em que deixava um posto de combustível em Biguaçu a 15 quilômetros de Florianópolis.
Santos foi rendido às 19h de domingo, quando entrava na carreta da transportadora na qual trabalha para voltar a Porto Alegre (RS). Ele havia descarregado ração para cachorro em Biguaçu.
– Eles estavam armados com revólver. Só disseram assim: isso aqui é um assalto, faz o que a gente quer pra não dar nada pra ti.
Santos foi colocado em um Gol branco e levado até uma casa de alvenaria onde foi mantido preso. Ele estima que a casa fica a uns quatro quilômetros do local em que foi rendido.
РMe obrigaram a ficar sentado no cḥo, virado para a parede.
Um dos bandidos ficou na casa. Os outros dois fugiram com a carreta. Eles levaram só a parte da frente, popularmente chamada de cavalinho. Deixaram para trás a carroceria, que estava vazia.

Empresa bloqueia carreta por satélite

À meia-noite, o caminhoneiro foi colocado no Gol e abandonado às margens da BR-101. Minutos depois, ele ligou para a polícia e comunicou à transportadora, com sede em Curitiba (PR).
A transportadora bloqueou os sistemas elétrico e mecânico da carreta por satélite. A manobra obrigou os bandidos a deixarem a carreta na divisa dos municípios de Palhoça e Paulo Lopes, a cerca de 40 quilômetros de Biguaçu, na BR-101.
A polícia acredita que o trio tenha roubado o cavalinho para transportar alguma carga roubada ou que pretendia roubar. Até ontem à tarde, não havia pistas dos bandidos.
Santos é caminhoneiro há 10 anos. Ele disse que esse foi o maior susto que já passou na estrada.

Fique por dentro
Cargas mais visadas
Produtos eletrônicos
Cigarros
Remédios
Carne
Café
Leite
Outro caso
No domingo, o caminhoneiro gaúcho Alvanir Batista Lumert passou 12 horas acorrentado às margens da BR-101 em Joinville no Norte do Estado. Ele foi rendido às 4h em um posto de combustíveis. A carga de resina que levava do Rio Grande do Sul para São Paulo foi roubada.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal
Fonte: Diário Catarinense

Compartilhe este post