Oscar Giaretta é eleito o presidente da Transpocred

  1. Início
  2. Notícias
  3. Oscar Giaretta é eleito o presidente da Transpocred

Oscar Giaretta é eleito o presidente da Transpocred

Florianópolis, 20.3.06 ? O empresário do transporte e presidente do Sindicargas, Oscar Giaretta será o presidente da Transpocred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte do Estado de Santa Catarina). Ele foi eleito durante assembléia realizada na última quinta-feira, 16 de março de 2006, pelos sócio-fundadores da cooperativa, que será a primeira de empresários do transporte do Brasil. Foram escolhidos ainda o diretor de Administração, empresário de Rio negrinho Marcos Rogério Pereira e o diretor financeiro, empresário de Criciúma, Osório Aprígio de Faria. Outros nomes do setor integram Conselho de Administração, Clodomir Ribeiro Alves, Osvaldo Piloni, Jovilto Terrinha, Osmar Labes, Oscar Giaretta, Marcos Rogério Pereira, Osório Aprígio de Faria, Edir Félix De Marco e Lodovino Costela. Como suplentes estão, Zita Cavazzini, Ivanir Paulo Carlesso e Sidnei Hanemann. Para o Conselho fiscal foram eleitos Lorisvaldo Piucco, Marcio Ricardo Hess, Adelmo Antenor Hames e os suplentes Izildo Neidert, Joel Corrêa, Luiz Celso Oliskovisz. O Banco Central liberou no final do mês de fevereiro a Carta de Autorização dos Atos Constitutivos da Instituição. Agora os nomes apontados para a diretoria e os conselhos serão submetidos ao Banco central. Essa análise deve ser feita em 60 dias. Com o cumprimento desse prazo, Giaretta acredita que até no início de julho a cooperativa deverá entrar em funcionamento.

Giaretta destaca que é grande expectativa dos transportadores com a instalação da Transpocred. A importância se deve ao fato de a Transpocred vir a oferecer ao setor acesso ao crédito com custo muito menor ao cobrado pelo mercado, financiamento de equipamentos e ainda o associado poderá gerenciar os seus recursos.

Depois da aprovação do Banco central será feito o pedido de registro na junta Comercial e na Receita Federal. E paralelo a isso, será montado a estrutura da administração central e agência, que via funcionar na sede da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina). E mais tarde serão montados postos nas principais cidades do Estado.

A proposta de criar uma cooperativa de credito foi apresentada pelo Setransc, e aprovada durante reunião do Conselho de Representantes da Fetrancesc. A partir disso, foi constituída uma comissão formada por Giaretta, Pereira, Faria, além dos responsáveis técnicos Luiz Fernando Barazzutti e Maria Cristina Azevedo. Foram cerca de dois anos de trabalho até a aprovação do BC. A Transpocred só operará no território catarinense e será filiada à Central Unicred.
Para se associar e se tornar um cooperado, os interessados devem ser filiados a um sindicato das Empresas de Transporte de Carga e devem obter informações ou agendar visita dos técnicos pelo telefone (48) 32481104. Fonte: juraci perboni/Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post