Primeiro PAC da Transpocred será inaugurado na sexta-feira, em Joinville

  1. Início
  2. Notícias
  3. Primeiro PAC da Transpocred será inaugurado na sexta-feira, em Joinville

Primeiro PAC da Transpocred será inaugurado na sexta-feira, em Joinville

Florianópolis, 27.3.07 – O primeiro PAC (Posto de Atendimento ao Cooperado) da Transpocred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte de Santa Catarina) será inaugurado na próxima sexta-feira, 29 de março, em Joinville. Na sequência outras duas unidades abrem suas portas. No dia 13 de abril será a vez Posto da Cooperativa, que vai funcionar na sede do Sitran (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga da Região de Chapecó) e no dia 18 de maio o de Criciúma, que funcionará junto ao Setransc (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Criciúma). O presidente da Cooperativa, Oscar Giaretta, destaca que esse processo visa a proporcionar o atendimento personalizado aos cooperados, o que garante um serviço rápido e eficiente. E além disso, é o retorno que a Cooperativa dá a oo setor empresarial que garantiu, em seis meses, resposta muito positiva ao novo empreendimento.
Os cooperados já optaram por fazer suas operações financeiras e bancária pela Cooperativa. Já podem realizar pagamentos e recebimento de contas, fazer financiamentos, e aplicações. Têm à disposição o Transponet, operações bancárias via internet. Os depósitos podem ser feitos no Posto ou via Banco do Brasil.
Giaretta espera faze r a implantação dos PACs emt odo o Estado dentro de pouco tempo e assim estar bem perto do cooperado em qualquer parte do território catarinense.
A adesão de novos cooperados tem aumentado cada vez mais, os depósitos à vista já superavam a meta inicial e cada dia novas empresas e entidades estão passando a operar via Transpocred, afirma Giaretta. Nesse processo, teve importância fundamental a participação da equipe técnica da Transpocred e dos presidentes e diretorias de Sindicatos que conseguiram a adesão do empresariado.
É importante essa contribuição para que a Cooperativa possa cumprir seu objetivo de permitir ao setor de transporte gerenciar seu dinheiro com taxas de juros mais adequadas, destaca o presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga de Santa Catarina), Pedro Lopes, além disso, remunerar melhor as aplicações, ter linhas de créditos e serviços que reduzam custos ao cooperado e poder participar da divisão dos resultados.
Para ser cooperado é necessário que o empresário seja sindicalizado. E precisa adquirir o mínimo de 2.500 cotas no valor de R$ 1,00, totalizando R$ 2.500,00. E o valor pode ser parcelado em até 20 vezes. Todo o processo de adesão à Transpocred pode ser feito via internet. Informações no www.transpocred.com.br ou pelo telefone (48) 3248 4111. Fonte: juraci perboni/Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post