Aferição do Despoluir fica abaixo da meta em abril

  1. Início
  2. Notícias
  3. Aferição do Despoluir fica abaixo da meta em abril

Aferição do Despoluir fica abaixo da meta em abril

Florianópolis, 30.5.08 – O número de aferições de caminhões em abril em Santa Catarina, realizadas pelas três unidades da Fetrancesc, foi de 456, inferior às análises realizadas em março, que foram 589. A principal causa pela queda no número, segundo os técnicos, é a empresas alegam que têm dificuldades para parar o caminhões e fazer a aferição. Além disso, muitos transportadores ainda não consideram o serviço importante. Tanto o trabalho da coordenação como dos técnicos é constante no convencimento dos responsáveis pela frota para que adotem a aferição como uma prática cotidiana na empresa.
A unidade de Concórdia fez somente 87 avaliações com apenas dois testes inválidos. Joinville teve o maior número com 188 aferições e um apenas inválido, seguido da unidade de Florianópolis, com 181 caminhões testados com 29 reprovados, 15 com teste inválido e 13 rejeitados.
Os Transportadores tem sido orientados sobre a proposta do Despoluir Programa Ambiental do Transporte da CNT em parceria com a Fetrancesc e Sindicatos Associados. O principla objetivo é a conscientização que é preciso contribuir para reduzir o impacto da atividade no meio ambiente. E a aferição é uma das ações do Projeto, que tem ainda o uso de energias limpas, gestão empresarial com redução do uso de recursos naturais, educação ambiental, entre outras.
Em Santa Catarina, um primeiro passo já foi dado para exigir do empresário do transporte o controle da emissão de poluentes dos veículos através das aferições. A Polícia Rodoviária Federal está desde abril faznedo comandos par aferir a opacidade da fumaça. Aqueles veículos que estiverem fora das normais ambientais brasileiros, terão o veículo retido até o conserto e que pagar multa de R$ 127,00.
Para ter a visita da unidade móvel do Despoluir, a empresa de qualquer região do Estado precis contatar o sindicato ou pelo telefone (48) 3248 1104 ou pelo -email despoluir@fetrancesc.com.br
Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post