Definido o cronograma para a BR-280

  1. Início
  2. Notícias
  3. Definido o cronograma para a BR-280

Definido o cronograma para a BR-280

Jaraguá do Sul, 10.7.08 – O cronograma das obras de duplicação da BR-280 está definido. A expectativa das cidades da região do Vale do Itapocu é que ele seja cumprido de acordo com as previsões do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).
Para cobrar agilidade, a proposta da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs) é pedir audiências com os órgãos responsáveis pelo projeto, como o DNIT e o Ministério dos Transportes. A idéia é que eles informem constantemente à comunidade como está o andamento das obras.
– Toda a comunidade está envolvida nesse projeto. Com o cronograma pronto, esse é o momento de acompanhar todos os passos e cobrar a agilidade para o início das obras – destacou o presidente da Acijs, Guido Jackson Bretzke.
O superintendente do DNIT no Estado, João José dos Santos, esteve na entidade. Ele disse que a meta é terminar a duplicação até 2012.
– É uma obra de grande porte, que deve durar quatro anos – afirmou.
Santos explicou que a construção do contorno rodoviário de Jaraguá do Sul, que tem uma extensão de 23 quilômetros, terá as pistas duplicadas e dois túneis. Essa alternativa foi projetada para retirar das áreas urbanas de Guaramirim e Jaraguá do Sul o tráfego do atual traçado da BR-280.
A nova obra vai passar pelas áreas rurais das duas cidades e parte de Schroeder. Ainda não foram definidos quantos terrenos serão indenizados para a realização das obras.
O custo total da duplicação da BR-280 está orçado em R$ 120 milhões.

Compartilhe este post