Faltam três meses para pedágio

  1. Início
  2. Notícias
  3. Faltam três meses para pedágio

Faltam três meses para pedágio

Joinville, 14.5.08 – É meio caminho andado. Já se passaram quase três dos seis meses até o início da cobrança do pedágio em Santa Catarina.
O prazo começou a correr em 15 de fevereiro, quando a OHL assinou contratos de concessão com o governo federal. Mas, afinal, quando as praças vão sair do papel?
– O andamento das obras é normal – disse Márcio Protta, superintendente da Autopista Litoral Sul, braço da OHL que vai administrar o pedágio na BR-101.
Segundo a empresa, as estruturas serão pré-moldadas e quase tudo já está comprado. Por enquanto, a OHL evita falar em prazo para início da instalação. Engenheiros catarinenses e paranaenses estimam que as obras de alargamento das pistas e colocação das cancelas devem começar em cerca de um mês.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que fiscaliza as obras, diz que não há problemas com o cronograma.
РEssa ̩ uma das ̼ltimas etapas Рgarantiu o superintendente da explora̤̣o da infra-estrutura, Amarildo Floriani.
Para autorizar a cobrança, a ANTT exige que a infra-estrutura esteja em dia. Por isso, as concessionárias precisam executar melhorias como corrigir imperfeições no asfalto e sinalizar melhor a via.
Em Santa Catarina, por exemplo, houve a troca de cinco dos 12 ventiladores no túnel que corta o Morro do Boi, em Balneário Camboriú. Cada ventilador tem metade do tamanho de um carro popular.
A Litoral Sul também precisa resolver de vez as desapropriações de terrenos. Dos quatro trechos na BR-101, dois já estariam solucionados. Fonte: Diário Catarinense

Compartilhe este post