Sitran amplia base e passa a representar 25 municípios

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sitran amplia base e passa a representar 25 municípios

Sitran amplia base e passa a representar 25 municípios

Chapecó, 1º.8.11 – A readequação promovida permitiu o desmembramento de municípios anexados à base territorial de Sindicatos das Empresas de Transporte do Estado. Com o projeto articulado pela Federação das Empresas de Transporte e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), o mapa sindical do setor muda consideravelmente.
Outros sindicatos vinculados à Fetrancesc também estão fazendo ajustes de abrangência de suas bases sindicais, após haver uma análise das necessidades de cada região, durante reunião do Conselho de Representantes da Fetrancesc.
A base territorial do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó – Sitran, por exemplo, passa de nove para 25 municípios. Três municípios foram desmembrados da base do sindicato de Concórdia e 13 de Catanduvas. O Sitran fica mais robusto, “mas aumentam também as responsabilidades”, disse o presidente Valmor Zanella.
A ampliação da área de abrangência estava sendo reivindicada há algum tempo pelo Sitran. Empresas da região, que pertenciam a sindicatos mais distantes de Chapecó, ampliavam o movimento. Exemplo são municípios como Palmitos e São Carlos que pertenciam ao sindicato de Concórdia ou Xanxerê e Quilombo, vinculados até agora ao sindicato de Catanduvas.
A reformulação geográfica da área territorial significa “muitas vantagens às empresas”. Permite mais proximidade e, em conseqüência, a possibilidade dos associados receberem assistência “com maior rapidez e mais eficiência”, justifica Zanella. Para ele os resultados de todas as ações agora “serão ainda mais produtivos”.
Tramitação – O processo de desmembramento dos municípios, coordenado pelo assessor sindical Euclides Badin, será formalizado junto ao Ministério do Trabalho para legitimar a extensão de base. Consolidado o projeto após a tramitação legal, o Sitran prosseguirá, em sua base, com os municípios de Chapecó (sede), Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Guatambu, Nova Itaberaba, Planalto Alegre e Xaxim.
Serão incorporados os municípios de Abelardo Luz, São Carls e Palmitos, que pertenciam a Concórdia e, Bom Jesus, Coronel Martins, Entre Rios e Faxinal dos Guedes, Formosa do Sul, Galvão, Ipuaçu, Lajeado Grande e Marema, Ouro Verde, Quilombo, Santiago do Sul e Xanxerê, que tinham vínculo ao sindicato de Catanduvas.

Foto: Zanella diz que ampliação da base aumenta responsabilidade

– – – – –

Assessoria de Imprensa Sitran

Compartilhe este post