ANTT alerta empresas de transporte sobre combate ao Aedes aegypti

  1. Início
  2. Notícias
  3. ANTT alerta empresas de transporte sobre combate ao Aedes aegypti

ANTT alerta empresas de transporte sobre combate ao Aedes aegypti

Brasília, 3.2.16 – Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou um aviso em que alerta as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros sobre a importância de se intensificar medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, para controlar as epidemias de dengue, zika e chikungunya.
Conforme a nota do órgão, a medida é necessária “considerando a ameaça à saúde pública representada pela proliferação do Aedes aegypti, intensificada em períodos quentes e chuvosos”.

No aviso, a ANTT “determina que todas as empresas e os prestadores de serviços de transportes terrestres da esfera federal que intensifiquem os esforços, nas suas respectivas esferas de atuação – instalações, equipamentos áreas, etc –, com vista à eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti e à consequente quebra do seu ciclo reprodutivo”.

Ministro da SEP pede mais rigor nos portos

O ministro da SEP (Secretaria Especial de Portos), Helder Barbalho, enviará ofícios a todos os portos brasileiros e entidades representativas do setor portuário, pedindo que também tenham mais rigor no combate aos criadouros do mosquito.

O objetivo é envolver empresas, trabalhadores e também comunidades localizadas no entorno das áreas portuárias.
Segundo a pasta, diversos portos no país já realizam ações voltadas ao combate do Aedes aegypti.
Fonte: Com informações da ANTT e da SEP/Natália Pianegonda – Agência CNT de Notícias


Compartilhe este post