“4Bus é a inovação batendo à porta do transporte”, diz Rabaiolli

  1. Início
  2. Notícias
  3. “4Bus é a inovação batendo à porta do transporte”, diz Rabaiolli

“4Bus é a inovação batendo à porta do transporte”, diz Rabaiolli

Um projeto ousado, o aplicativo 4Bus é a reinvenção em termos de transporte coletivo em Santa Catarina. O projeto, idealizado pela Aettusc em parceria com a Buscoop, foi lançado na noite desta terça-feira, 12 de novembro, na Alesc, em Florianópolis/SC. “4Bus é a inovação batendo à porta do transporte”, disse o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, ao prestigiar o evento e enaltecer a importância do pensamento inovador.

“Com este projeto, temos uma nova economia para Santa Catarina. Isso quer dizer alternativas para os usuários. Nós, entidades, precisamos realmente ser ousados e desenvolver projetos que facilitem a vida dos nossos associados”, acrescentou ao frisar o projeto Fetrancesc Digital. Na prática, o aplicativo é uma ferramenta para facilitar viagens de ônibus, proporcionando agilidade e segurança, com veículos de última geração e alta tecnologia a bordo.

O presidente da Aettusc, José Marciel Neis, enfatizou que, “enquanto muitos estão desistindo, nós estamos inovando para oferecer o melhor àqueles que são a razão dos nossos negócios: os passageiros”. Também comentou a importância do fretamento compartilhado em períodos de evolução de ferramentas de transporte por aplicativos.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da ABTC e ex-presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes. Ele foi um dos incentivadores da Aettusc para o desenvolvimento do projeto da 4Bus em Santa Catarina.

O 4Bus – Desenvolvido por empresa de software de Brusque, Santa Catarina, o aplicativo 4Bus, que funciona como um Uber de ônibus, será usado por empresas de transporte turístico. Nos próximos 12 meses, a iniciativa injetará mais de R$ 100 milhões na economia catarinense, expandindo a frota para 4 mil ônibus.

A primeira viagem do aplicativo acontecerá no dia 14 de novembro, às 20h30min. As primeiras viagens, contudo, serão destinadas a cidades de maior porte.

O serviço de fretamento compartilhado é operado por empresas registradas e regulares na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e as passagens podem ter preço até 60% mais baratos.

Para usar o 4Bus, o passageiro deve baixar o aplicativo no celular, criar uma conta, cadastrar o cartão de crédito e selecionar os pontos de partida e destino. Deve-se baixar o aplicativo no celular, criar uma conta, cadastrar um cartão de crédito e selecionar ponto de partida e de destino.

Compartilhe este post