Após obras provisórias, pista do sentido Sul da BR-101, em Sangão, tem uma faixa liberada

  1. Início
  2. Notícias
  3. Após obras provisórias, pista do sentido Sul da BR-101, em Sangão, tem uma faixa liberada

Após obras provisórias, pista do sentido Sul da BR-101, em Sangão, tem uma faixa liberada

Uma faixa do sentido Sul do km 356 da BR-101, em Sangão, foi liberada na noite de domingo, 26 de maio. As obras emergenciais de recuperação da cabeceira da ponte seguem e a estimativa é normalizar o trânsito até a tarde desta segunda-feira, 27 de maio, segundo a previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No sentido Norte, são duas faixas liberadas. Os bloqueios no trecho foram causados pela chuva que causou prejuízos no Sul do estado. “A situação no momento ainda não é tranquila porque a cabeceira da ponte no sentido Sul apresentou alguns problemas e está sendo monitorada pela PRF e nesta segunda-feira a situação vai ser reavaliada e o reparo vai continuar no sentido Sul e também na marginal Norte”, disse o chefe de comunicação da PRF, Luiz Graziano.

Durante o fim de semana diversas operações e desvios foram feitos na região, já que parte da estrutura da ponte desmoronou. A pista foi interditada na noite de sexta-feira nos dois sentidos, após uma ponte ceder no sentido Sul, depois que um rio inundou a estrutura. Um caminhão tombou, mas ninguém ficou ferido.

Durante boa parte do final de semana, apenas as faixas no sentido Norte da rodovia ficaram liberadas e foi realizado um remanejamento em mão-inglesa para também liberar o trânsito no sentido Florianópolis – Porto Alegre.

Com informações G1 SC e DN Sul

Compartilhe este post