ATENÇÃO! PRF orienta motorista sobre interdição do Túnel da BR-101, em Balneário Camboriú

  1. Início
  2. Notícias
  3. ATENÇÃO! PRF orienta motorista sobre interdição do Túnel da BR-101, em Balneário Camboriú

ATENÇÃO! PRF orienta motorista sobre interdição do Túnel da BR-101, em Balneário Camboriú

A Arteris Litoral Sul realizará na noite desta terça para quarta-feira, 10 de março, uma operação especial para remoção do pórtico rolante utilizado na obra de manutenção do túnel do Morro do Boi na BR-101/SC, em Balneário Camboriú, localizado entre o km 141 e o km 140. Para isso, será necessário bloquear o trânsito na pista sentido norte (Curitiba). Os trabalhos começarão às 23h de terça e têm previsão de encerramento para às 5h da manhã de quarta-feira, 11.

Aos veículos leves, haverá opção de desvio pela rodovia Interpraias. Já para os veículos pesados, não há rota alternativa. Por isso, a Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina (PRF/SC) orienta que os motoristas de carga planejem um ponto de parada seguro antes de chegar no túnel, como um posto de combustível, por exemplo.

A PRF ainda ressalta que acostamento serve apenas para emergências e que estacionar no acostamento é infração de trânsito. Desta forma, é fundamental garantir um ponto de parada iluminado, com conforto, para que se possa descansar, 50 km ou 100 km antes do local.

Com informações da PRF/SC

Compartilhe este post