Notícia

ATRAX comemora 25 anos de fundação com evento festivo

06/11/2019

Image title


Com ato festivo promovido na noite de 1º de novembro, a Associação dos Transportadores de Cargas de Xaxim (ATRAX) comemorou 25 anos de fundação. O ato, realizado no Salão Comunitário da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, reuniu empresários do Transporte Rodoviário de Cargas, autoridades, lideranças e demais convidados.


O Sitran Chapecó foi um dos apoiadores do evento. O presidente do sindicato, Deneraci Perin e o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, prestigiaram as comemorações. Durante a programação foi apresentado vídeo institucional contando a história da ATRAX, homenagens - com destaque para os ex-presidentes, manifestações de lideranças, jantar e shows musicais.


A associação foi criada em 1994 por grupo de empresários locais, do setor de transportes, tendo à frente João Carlos Maroni (em memória). A missão era representar e defender os interesses do grupo econômico. Paralelo, estava em evidência o reconhecimento aos trabalhadores e adesão as causas comunitárias e sociais do município. O empresário Maroni, idealizador do projeto, acabou sendo eleito o primeiro presidente da instituição.


Ao longo destes 25 anos, a ATRAX foi estruturada, se notabilizou, cresceu e obteve muitas conquistas, resultado da firme atuação dos dez presidentes que a conduziram com suas respectivas diretorias. Atualmente presidida pelo empresário João Fernando Candaten, a organização conta com 22 empresas associadas que mantém, em conjunto, frota de 1.845 caminhões e empregam 2.688 funcionários.


Clique aqui e confira mais fotos


Fonte: Assessoria de Imprensa/Sitran