Notícia

Câmara Temática de Produtos Perigosos retoma as atividades

19/02/2020

Image title


Ocorreu na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a primeira reunião deste ano da Câmara Temática de Produtos Perigosos na sede da Fetrancesc. Entre os assuntos abordados estavam: a revisão do plano de ação 2019; a avaliação e planejamento para 2020; a definição da coordenação e assuntos gerais.

Na ocasião, ficou decidido que a Câmara terá uma regulamentação para um melhor funcionamento e eficiência. Também foram agendados alguns eventos. Além disso, foi decidido que a coordenação se manterá com o CEO da Integração de Logística (Inlog), Abel Moreira Paré, que ressaltou a importância da criação de Câmaras Temáticas e encontros como esse. “Foi ótima a iniciativa da Federação de criar grupos temáticos entre os transportadores, isso permite levantar as necessidades e alinhar as demandas por prioridade, levando em conta o impacto e urgência de cada tema, também a abrangência. É fundamental que tenhamos profundidade técnica para que nossos encaminhamentos realmente forneçam não apenas o norte, mas os subsídios para a ação política da federação em nosso nome, ou seja, a solução nasce na base”, afirmou.

Para a representante da Fetrancesc, Marcia Marli Vanzo Calderolli, essa é uma das Câmaras Temáticas que mais se destaca e que vem realizando um trabalho diferenciado. “Trouxeram resultados não apenas para as empresas, mas para a sociedade em geral, pois se mostram preocupados com as questões ambientais e as regulamentações, facilitando para que os produtos cheguem de uma forma segura e com qualidade até o consumidor final”, comentou.

O encontro também contou com a participação de Edson Davi de Espindula, sócio proprietário do Transporte e Logística Parada dos Amigos, Paulo. C. D. Zendron, proprietário da Transville, Aline Ana Possamai, do jurídico da Inlog, e Robson Kowalczyk, engenheiro da Alfa Transportes.