Campanha “TRC em Ação por Vidas” fecha ciclo com doação à Polícia Civil

  1. Início
  2. Notícias
  3. Campanha “TRC em Ação por Vidas” fecha ciclo com doação à Polícia Civil

Campanha “TRC em Ação por Vidas” fecha ciclo com doação à Polícia Civil

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran) e Comjovem Chapecó fecharam um ciclo da campanha “TRC em Ação por Vidas” entregando máscaras à Polícia Civil de Chapecó. A atitude acabou gerando duplo benefício. As máscaras reutilizáveis foram produzidas pelo Programa Viver Chapecó, adquiridas pelo Sindicato e doadas à polícia civil. O Programa Viver é apadrinhado pela Comjovem Chapecó.

O delegado regional de Polícia Civil, Ricardo Casagrande, disse que as ações praticadas pelo Sitran, com parceria da Comjovem, são “muito importantes”. Para ele, as doações de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) a quem desenvolve atividades de risco, desde o início da pandemia, “demonstram a preocupação do sindicato para com os profissionais que estão agindo na proteção de toda sociedade”. “Só nos resta agradecer”, resumiu.

Neste período o sindicato cumpriu elevada missão atendendo, no momento mais crítico, as empresas do transporte rodoviário de cargas, associadas. Havia enorme carência de máscaras, álcool em gel e as empresas não podiam comprar os produtos que, naquele instante, eram destinados exclusivamente à órgãos públicos e farmácias. No entanto, o Sitran estava habilitado a compra por ser entidade constituída e devidamente organizada. Adquiriu os produtos e os repassou, mediante pagamento, às empresas do setor aliviando imensamente as dificuldades.

Na sequência o sindicato criou, junto com a Comjovem, a campanha “TRC em Ação por Vidas”, contando com imprescindível apoio das empresas do setor. Com os recursos arrecadados comprou EPIs e os destinou ao Hospital Regional do Oeste e Hospital da Criança para proteção dos profissionais da saúde. Além disso, com suas ações sociais atendeu profissionais da segurança pública e o Programa Viver.

A missão prossegue

O Sitran conclui uma etapa de efetivas ações, mas permanece em alerta, atento e preocupado “para prestar solidariedade, auxiliar na proteção de pessoas e atuar no combate ao Covid-19”, explicou o presidente, Deneraci Perin. Acrescenta que o sindicato “permanecerá de plantão” para, diante da necessidade, entrar em ação novamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sitran

Compartilhe este post