COMJOVEM reúne empresários do TRC e jurídicos para discutir negociação coletiva

  1. Início
  2. Notícias
  3. COMJOVEM reúne empresários do TRC e jurídicos para discutir negociação coletiva

COMJOVEM reúne empresários do TRC e jurídicos para discutir negociação coletiva

A coordenação da COMJOVEM, núcleo regional Chapecó, promoveu reunião, na manhã desta sexta-feira (7), para debater a proposta da nova Convenção Coletiva de Trabalho do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). A negociação para reajuste de salário e estabelecer cláusulas sociais é feita pelo Sitran Chapecó com a representação da categoria profissional.

A COMJOVEM está participando das discussões “por manter inter-relacionamento com o setor”, disse a coordenadora do núcleo regional Chapecó, Patricia Costella. Na condição de agente de apoio, a Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC “procura auxiliar em todas as frentes ligadas a administração empresarial”, argumenta.

O assessor sindical do Sitran, Euclides Badin, disse que a negociação “está emperrada” conseqüência da MP – Medida Provisória 873, que trata da contribuição sindical. O processo negocial está em compasso de espera aguardando pelo encaminhamento e desfecho do assunto. A MP tem validade até o final deste mês e precisa de aprovação para continuar em vigor.

A data base da categoria profissional é 1º de maio. Porém, “não temos nenhuma definição sobre o fechamento da Convenção Coletiva”, explicou Badin. O Sitran já sugeriu aos transportadores associados que repassem os 5,07% do INPC acumulado aos salários, enquanto a situação permaneça indefinida.

O advogado Ariel Silva, assessor jurídico do Sitran, anunciou que foram promovidas algumas adequações aos termos que vinham sendo negociados até agora. “Agrupamos textos à condensação de matérias para que o documento fique em conformidade com nosso tempo”, justifica. As sugestões propostas são temas a serem tratados com o sindicato laboral.

Assessoria de Comunicação do Sitran

Compartilhe este post