Coopercarga inicia programa de compensação da emissão de gás carbônico

  1. Início
  2. Notícias
  3. Coopercarga inicia programa de compensação da emissão de gás carbônico

Coopercarga inicia programa de compensação da emissão de gás carbônico

Sustentabilidade e preservação ambiental são assuntos de extrema importância para toda a sociedade e para as companhias, em especial, àquelas que têm suas atividades dependentes dos recursos naturais e não podem fugir da emissão de gás carbônico (CO2), por exemplo. Já colocar o tema em prática é uma atitude inteligente e uma reação necessária, pois, para manter os recursos naturais é fundamental repor à natureza os benefícios dela usufruídos.

A Coopercarga, sempre atenta aos cuidados ambientais, dá mais um passo em favor da sustentabilidade. Juntamente com o cliente Carrefour e em parceria com a Green Farm, desde o mês de outubro, toda a frota dedicada à operação desse cliente, que abastece a rede de lojas/hipermercados na grande São Paulo e interior, tem a neutralização de carbono, que gera em torno de 2 mil toneladas ao ano.

O cliente Carrefour é o primeiro contemplado com o projeto da Coopercarga de neutralizar o CO2 emitido pelos veículos. Porém, todos os clientes poderão aderir à parceria de crédito de carbono. O presidente da Coopercarga, Osni Roman, destaca que a sustentabilidade é uma das bandeiras da cooperativa e a proposta é ampliar, cada vez mais, as ações que preservam o meio ambiente. “Nesse projeto, oferecemos soluções para os nossos clientes que buscam neutralizar o impacto causado pelos

Osni adianta que o próximo passo do projeto acontecerá em breve, contemplando as instalações de 04 prédios da Coopercarga, sendo a filial e o armazém de Itupeva, SP, a Matriz e filial Concórdia, que também terão a neutralização das emissões de gases.

Área de compensação de carbono

A Coopercarga conta com uma área exclusiva de preservação de mais de 93 mil metros quadrados localizada na Green Farm, em Itaquiraí, MS. Trata-se de uma área especial e preservada, na confluência de três biomas importantíssimos: Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, somando 46 milhões de metros quadrados. É uma região que possui 1% de cobertura florestal original o que implica em sua importância para o processo de Desenvolvimento Sustentável da região, sendo um dos últimos locais representativos da vegetação original, e que mantém espécies da biodiversidade em seus ecossistemas de forma contínua, garantindo qualidade ambiental para a região como um todo.

Programas apoiados pela Coopercarga

Por meio da parceria com a Green Farm a Coopercarga apoia programas socioeducativos, permite a visitação das empresas associadas à área de compensação, promove a neutralização de carbono, realiza plantio de árvores e banco de germoplasma, o criatório conservacionista de animais silvestres, a soltura de peixes nos rios, a preservação da área verde e o relatório de responsabilidade sócioambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Coopercarga

Compartilhe este post