Coopercarga participa do Liga Insights Logtechs

  1. Início
  2. Notícias
  3. Coopercarga participa do Liga Insights Logtechs

Coopercarga participa do Liga Insights Logtechs

Inovação, tecnologia e logística são os principais tópicos discutidos no Liga Insights Logtechs, evento promovido pela Liga Ventures que ocorreu no Cubo Itaú, em São Paulo, nesta semana.

O encontro contou com a presença de startups e convidados de diversos elos da cadeia logística, onde os participantes puderam conhecer soluções de startups do segmento e discutir sobre tendências de inovação deste setor.

A Coopercarga, que possui a inovação como uma prática cotidiana e presente em seus valores, teve a oportunidade de apresentar seu case representando o modal rodoviário no evento. Alessandra Cassol, head of innovation, pôde compartilhar conhecimentos e experiências com Rodrigo Arnus Koelle, da Cargill, Tayguara Helou, da SETCESP, Vanderlei Marques, da VLI e Guilherme Massa, da Liga Ventures, durante um painel sobre a logística atual e a construção do futuro.

O Liga Insights é uma plataforma pioneira em mapeamentos e estudos de inovação no país. Na ocasião, foram mapeadas 317 startups brasileiras com soluções que estão contribuindo para a superação de obstáculos nas áreas de logística, transporte e mobilidade. Além disso, foram entrevistados 47 empreendedores, profissionais e pesquisadores da área. A Coopercarga foi objeto de estudo juntamente com empresas como Mercedes-Benz, GPA, Magazine Luiza, Leroy Merlin, Braspress, TCP, Complexo Industrial Portuário de Suape, SETCESP, entre outras.

Alessandra pontua que nossas empresas tem um importante papel na construção do futuro da logística no Brasil e acredita que este caminho deve ser traçado a partir da inovação e da cooperação entre corporates e startups.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coopercarga

Compartilhe este post