Coopercarga recebe tripla premiação em São Paulo

  1. Início
  2. Notícias
  3. Coopercarga recebe tripla premiação em São Paulo

Coopercarga recebe tripla premiação em São Paulo

A operadora logística Coopercarga recebeu três prêmios durante evento realizado em São Paulo, no dia 26 de novembro: Menção Honrosa em prêmio de sustentabilidade, ficou entre Melhores e Maiores empresas de transporte e ergueu o troféu de terceiro colocado na premiação de Melhores Operadores Logísticos.

Maiores e Melhores do Transporte e Logística

A Coopercarga foi premiada no ranking das Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, realizado pela Editora OTM, em São Paulo. A Coopercarga destacou-se como a 6ª maior e 7ª melhor empresa do setor de Transporte e Logística. Esta premiação apresenta, em sua 32ª edição, os resultados e a eficiência do transporte e logística no Brasil. O presidente, Osni Roman, o diretor de operações, Marcio França, e o gerente de Marketing e Comunicação, Felipe Sobrinho, representaram a cooperativa no evento.

Para que as maiores e melhores sejam conhecidas, os balanços anuais das participantes são avaliados e posicionados através de rankings em todos os modais de transporte do setor (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial).

As maiores são definidas com base na Receita Operacional Líquida (ROL), que indica a participação de mercado que cada uma tem no setor em que opera. Já as melhores são definidas após avaliação detalhada dos seguintes critérios: ROL, Patrimônio Líquido, Lucro Líquido, Lucro Operacional, Liquidez Corrente, Endividamento Geral, Rentabilidade da Receita, Rentabilidade do Patrimônio Líquido, Produtividade do Capital e Crescimento da Receita.

5º Prêmio de Sustentabilidade do Setcesp

Reduzir os riscos nas estradas, evitar acidentes e preservar vidas. Esses são alguns dos objetivos do Programa Loss Prevention da Coopercarga. A iniciativa foi reconhecida durante a 5ª edição do Prêmio de Sustentabilidade do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), em parceria com a revista Transporte Moderno, que reconhece e divulga as boas práticas de sustentabilidade realizadas pelas empresas do Transporte Rodoviário de Cargas.

“A campanha Loss Prevention reforça e persiste a educação no trânsito para levarmos, cada vez mais, um serviço de excelência ao nosso cliente. Sermos reconhecidos por essa ação confirma que o nosso compromisso com a segurança na estrada é real e atuante”, diz o diretor de operações, Marcio França.

Nesta edição, a premiação contemplou uma nova categoria, na qual a Coopercarga foi reconhecida: Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho. Entre as ações, foram produzidos uma série de vídeos educativos e direcionados a motoristas e cooperados. As orientações englobam atitudes corretas na estrada e também durante o processo da viagem. Os vídeos são disseminados para todos os públicos da Coopercarga por e-mail e via WhatsApp.

Coopercarga entre os três melhores operadores logísticos do Brasil

Para encerrar o ciclo de premiações, a cooperativa ergueu o troféu de terceiro colocado na premiação de Melhores Operadores Logísticos da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) e OTM Editora. Os quesitos avaliados foram Atendimento: cordialidade e confiabilidade, Rastreabilidade, Acuracidade de estoque, Cumprimento de prazos e Modicidade de preços, segundo a opinião dos embarcadores.

O vice-presidente e diretor Comercial, Paulo Simioni, considera o prêmio uma resposta positiva dos clientes: “o compromisso com os nossos embarcadores sempre será uma prioridade. Prezamos muitos os aspectos avaliados e estamos colhendo os frutos da nossa gestão eficiente e séria”, considera Paulo.

Compartilhe este post