Delegacia de Roubo de Cargas/SC apreende 30 toneladas de Carga roubada

  1. Início
  2. Notícias
  3. Delegacia de Roubo de Cargas/SC apreende 30 toneladas de Carga roubada

Delegacia de Roubo de Cargas/SC apreende 30 toneladas de Carga roubada

Santa Catarina é destaque no Brasil na redução de ocorrências de roubo de cargas e teve êxito em mais uma ação. A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu, nesta quinta-feira, 2 de abril, uma carga de 22 toneladas de açúcar roubada no Estado do Paraná e cerca de oito toneladas de fertilizantes.

Segundo a DFRC, o fato ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Luiz Alves /SC, em decorrência de uma investigação que apura crime de receptação, especialmente de fertilizantes e agrotóxicos, os quais passavam por processo de adulteração e eram revendidos para agricultores da região.

O responsável pela adulteração, ex-vereador da cidade e assessor parlamentar de um deputado estadual, mantinha os fertilizantes e agrotóxicos em um imóvel, onde passavam pelo processo de adulteração e eram reembalados.

Além dos produtos, também foram apreendidas diversas embalagens vazias e sem marca, aparentemente utilizadas no envasamento, balanças, equipamentos utilizados nas práticas delitivas. Também foi encontrada uma carga de açúcar que teria sido adquirida pelo proprietário de um alambique.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Compartilhe este post