DFRC/DEIC deflagra operação de Roubo de Cargas em SC e PR

  1. Início
  2. Notícias
  3. DFRC/DEIC deflagra operação de Roubo de Cargas em SC e PR

DFRC/DEIC deflagra operação de Roubo de Cargas em SC e PR

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas/DEIC, deflagrou nesta terça-feira, 1º de outubro, a Operação Policial de Combate ao Roubo de Cargas, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão Preventiva nos Estados de Santa Catarina e Paraná.

O caso já era investigado desde maio deste ano, quando um motorista que transportava carga embutidos foi abordado por criminosos em Barra Velha/SC, violentamente retirado da cabine do caminhão e, sob ameaça de arma de fogo, mantido em cárcere privado em um matagal na cidade de Balneário Piçarras/SC. Em paralelo a isso, os criminosos roubaram a carga de 26 toneladas de linguiça suína, avaliada em cerca de R$ 200 mil.

A DFRC/DEIC iniciou imediatamente a investigação e, no dia seguinte ao crime, o caminhão foi localizado na cidade de Camboriú/SC, com o apoio da DIC de Balneário Camboriú, além de ser levado à análise pericial.

Segundo o delegado da DFRC/DEIC, Osnei de Oliveira, a investigação foi conduzida em conjunto com o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC), por meio do qual resultou na decretação da prisão preventiva de um home de 32 anos, com extenso histórico criminal. Na ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Itajaí/SC e Araucária/PR, resultando na apreensão de objetos relacionados ao crime investigado.

Auxiliaram no cumprimento dos mandados judiciais policiais civis da DRAS/DEIC, DFRV/DEIC, CORE/SC, e Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas do Estado do Paraná.

A DFRC/DEIC conta com a colaboração da sociedade. Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3665-9500, bem como pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou disque-denúncia 181 da Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Compartilhe este post