Diretoria da Fetrancesc tem primeira reunião por videoconferência

  1. Início
  2. Notícias
  3. Diretoria da Fetrancesc tem primeira reunião por videoconferência

Diretoria da Fetrancesc tem primeira reunião por videoconferência

Com a quarentena por causa do coronavírus (COVID-19), a 41ª Reunião de Diretoria e do Conselho de Representantes da Fetrancesc ocorreu por videoconferência nesta segunda-feira, 4 de maio, respeitando as medidas preventivas da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a disseminação do vírus.

Na ocasião, representantes dos Sindicatos comentaram como está a situação em cada região do Estado em tempos de pandemia. Em seguida, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, fez um resumo sobre as primeiras semanas de quarentena no transporte rodoviário de cargas e a retomada das atividades econômicas em Santa Catarina.

Rabaiolli ainda falou de forma positiva sobre o novo método de conferência. “É um modelo muito interessante e acreditei que seria aprovado facilmente. O mundo é novo e nós temos que nos reinventar com muito otimismo, coragem e discernimento para enfrentarmos essa situação”, ressaltou.

Entre os assuntos mais importantes da pauta destacaram-se: recursos financeiros para pequenas, médias e grandes empresas; proposta de redução do IOF de 0,38% para (0,15%, 0,12%); benefícios pró-cargas; teto máximo/mínimo do barril de petróleo; tabela de fretes; decisão da ADC 48; reunião NTC&Logística; reunião CNT; RNTRC 100% digital; placas de identificação veicular padrão Mercosul; eleição Fetrancesc gestão 2020/2024.

Compartilhe este post