Evento no SEST SENAT Florianópolis debate roubo de cargas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Evento no SEST SENAT Florianópolis debate roubo de cargas

Evento no SEST SENAT Florianópolis debate roubo de cargas

O combate ao roubo de cargas e de passageiros e prestação de orientações para viagens seguras foram os temas abordados na palestra Rode Seguro nas Estradas, nesta terça-feira, 26 de novembro, na unidade do SEST SENAT Florianópolis. O evento foi promovido pelo SEST SENAT Florianópolis, com apoio da Fetrancesc, Sindicargas e Transpocred, e faz parte do Programa Prevenção de Acidentes, da Confederação Nacional de Transportes (CNT).

O delegado Osnei Valdir de Oliveira, titular da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) conduziu a apresentação, realizada para estudantes do SEST SENAT, profissionais e empresários do transporte rodoviário de cargas.

Criada em janeiro de 2018, a DFRC já reduziu em 70% o número de roubos de cargas em SC até o momento (veja abaixo). Desde então, foram desencadeadas 68 operações policiais, com o indiciamento de 143 pessoas. Neste período foram recuperados ou apreendidos um total de R$ 10 milhões entre cargas e caminhões recuperados, além de bens apreendidos.

Média de roubos em Santa Catarina:

2015: um roubo a cada 2,26 dias

2016: um roubo a cada 1,42 dia

2017: um roubo a cada 1,74

2018: um roubo a cada 3,28

2019: um roubo a cada 10,13

(Fonte: DFRC/Deic)

Com o tema “Rode Seguro nas estradas”, as equipes das unidades operacionais do SEST SENAT de todo o país realizam eventos nesta semana em mais de 250 pontos estratégicos com grande concentração de caminhoneiros, como empresas, terminais de cargas, postos de abastecimento e de fiscalização como parte da Campanha Nacional de Redução de Acidentes e Roubo de Cargas. A mobilização conta com o apoio do Ministério da Infraestrutura e de diferentes entidades do setor de transporte de cargas e, em Santa Catarina, tem o apoio da Fetrancesc.

Compartilhe este post