Lideranças do transporte protestam por revitalização da BR-282 no Oeste

  1. Início
  2. Notícias
  3. Lideranças do transporte protestam por revitalização da BR-282 no Oeste

Lideranças do transporte protestam por revitalização da BR-282 no Oeste

O presidente do SETCOM, Ederson Vendrame, participou na tarde de sábado, 11 de janeiro, de manifesto na BR-282, na via paralela, em Pinhalzinho. O protesto pede melhorias e revitalização da rodovia, especialmente no trecho que liga Chapecó ao Extremo Oeste de Santa Catarina. A rodovia é um importante canal de escoamento de produção da região e vem apresentando acidentes de trânsito frequentes.

Entre 2018 e 2019, foram anunciados investimentos por parte do Governo Federal e parte das obras foram executadas. Em pouco tempo, as melhorias ficaram inconclusas, deixando o trânsito ainda mais inseguro, com a extinção de acostamentos ou taludes próximos à pista. Sem contar nos inúmeros buracos no asfalto, especialmente no trajeto entre os municípios de Pinhalzinho e Nova Erechim.

Neste intervalo de 10 quilômetros há trechos com desníveis consideráveis e a cada chuva, apesar dos esforços seguidos de recuperação paliativa, a insegurança permanece.

O segundo vice-presidente Tarcísio Vizzotto, e o supervisor regional no Extremo Oeste, Hugo Walter, participaram do encontro que contou ainda com lideranças de Pinhalzinho, Nova Erechim, Saudades, Águas Frias, Modelo, Cunhataí, autoridades municipais, empresariais e população.

Fonte: Assessoria de Comunicação / SETCOM

Compartilhe este post