Motorista está entre as profissões mais promissoras de 2020

  1. Início
  2. Notícias
  3. Motorista está entre as profissões mais promissoras de 2020

Motorista está entre as profissões mais promissoras de 2020

Ranking elaborado pelo LinkedIn, uma rede social de negócios, apontou as 15 profissões emergentes para 2020 no Brasil. Batizado de “Profissões Emergentes”, o estudo listou as profissões cuja demanda viu grande crescimento.

O ranking foi divulgado no dia 8 de janeiro e lista carreiras ligadas principalmente à tecnologia. No entanto, a função de motorista está entre elas como uma das mais promissoras.

O LinkedIn explica que o levantamento foi baseado nas informações de usuários da rede social, com perfil público, que tenham ocupado um ou mais cargos em tempo integral no Brasil nos últimos cinco anos.

A partir dos dados, foram identificados os grupos de profissões que viveram maior movimentação nesse período, e aplicada uma fórmula que inclui o número de contratações e a taxa de crescimento anual entre 2015 e 2019.

Além dos cargos, a lista feita pelo LinkedIn também fornece outras informações sobre eles, como as habilidades mais requisitadas e os setores que mais contratam cada uma dessas profissões.

No caso da profissão de motorista, os cinco conhecimentos primordiais relacionados são: serviço ao cliente, liderança, vendas e domínio dos softwares Microsoft Word e Excel.

Ainda conforme a rede social, os três segmentos que mais buscam a profissão estão: Internet; transportes terrestres e ferroviários; e serviços e facilidades ao cliente.

Ranking das Profissões Emergentes:

1. Gestor de mídias sociais
2. Engenheiro de cibersegurança
3. Representante de vendas
4. Especialista em sucesso do cliente
5. Cientista de dados
6. Engenheiro de dados
7. Especialista em Inteligência Artificial
8. Desenvolvedor em JavaScript
9. Investidor Day Trader
10. Motorista
11. Consultor de investimentos
12. Assistente de mídias sociais
13. Desenvolvedor de plataforma Salesforce
14. Recrutador especialista em Tecnologia da Informação
15. Coach de metodologia Agile

Fonte: Portal G1

Compartilhe este post