Motoristas do TRC recebem vacina da gripe em Tubarão

  1. Início
  2. Notícias
  3. Motoristas do TRC recebem vacina da gripe em Tubarão

Motoristas do TRC recebem vacina da gripe em Tubarão

A campanha promovida pelo Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região Amurel (Setram), em parceria com a Secretaria de Saúde de Tubarão, realizada na última terça e sexta-feira, 26 e 29 de maio, respectivamente, conseguiu imunizar cerca de 100 motoristas do Transporte Rodoviário de Cargas com a vacina da gripe, no pátio da TV Unisul.

Segundo a diretora executiva do Setram, Giliane Ramos Mendonça, o objetivo da iniciativa é reforçar a vacinação para o grupo que exerce atividade essencial. “Estávamos preocupados com a necessidade deles em tomar a vacina, então entramos em contato com a Secretaria de Saúde do Município que com muito bons olhos iniciou esse processo”, destacou.

O atendimento foi realizado mediante agendamento, já que a ação respeitou todas as normas do Ministério da Saúde, mantendo o distanciamento necessário no local devido a pandemia do coronavírus (COVID-19), sendo apenas necessário a apresentação de documentos que comprovem a função.

Para o presidente do Setram, Riberto Lima, todas as iniciativas que possam preservar a saúde dos colaboradores do TRC são importantes. “Motoristas em momento algum mediram esforços para ajudar neste momento difícil, fazendo chegar os produtos essenciais aos seus destinos finais. Cabe a nós dar o suporte necessário para que possam continuar exercendo suas funções, com segurança e saúde”, ressaltou.

Além da vacinação, caminhoneiros também receberam materiais de proteção individual, como gel e máscaras, para que continuem se protegendo.

A prefeitura de Tubarão já havia atendido cerca de 400 motoristas durante uma outra ação realizada pelo município.

Compartilhe este post