Notícia

Motoristas do TRC recebem vacina da gripe em Tubarão

01/06/2020

Image title

A campanha promovida pelo Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região Amurel (Setram), em parceria com a Secretaria de Saúde de Tubarão, realizada na última terça e sexta-feira, 26 e 29 de maio, respectivamente, conseguiu imunizar cerca de 100 motoristas do Transporte Rodoviário de Cargas com a vacina da gripe, no pátio da TV Unisul.

Segundo a diretora executiva do Setram, Giliane Ramos Mendonça, o objetivo da iniciativa é reforçar a vacinação para o grupo que exerce atividade essencial. “Estávamos preocupados com a necessidade deles em tomar a vacina, então entramos em contato com a Secretaria de Saúde do Município que com muito bons olhos iniciou esse processo”, destacou.

Image title

O atendimento foi realizado mediante agendamento, já que a ação respeitou todas as normas do Ministério da Saúde, mantendo o distanciamento necessário no local devido a pandemia do coronavírus (COVID-19), sendo apenas necessário a apresentação de documentos que comprovem a função.

Para o presidente do Setram, Riberto Lima, todas as iniciativas que possam preservar a saúde dos colaboradores do TRC são importantes. “Motoristas em momento algum mediram esforços para ajudar neste momento difícil, fazendo chegar os produtos essenciais aos seus destinos finais. Cabe a nós dar o suporte necessário para que possam continuar exercendo suas funções, com segurança e saúde”, ressaltou.

Além da vacinação, caminhoneiros também receberam materiais de proteção individual, como gel e máscaras, para que continuem se protegendo.

A prefeitura de Tubarão já havia atendido cerca de 400 motoristas durante uma outra ação realizada pelo município.