Nova ação social do Sitran beneficia Hospital Regional do Oeste

  1. Início
  2. Notícias
  3. Nova ação social do Sitran beneficia Hospital Regional do Oeste

Nova ação social do Sitran beneficia Hospital Regional do Oeste

Desde os primeiros dias da pandemia provocada pela Covid-19, o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran) está mobilizado prestando ajuda e solidariedade à população. Desta vez, a doação de álcool foi feita ao Hospital Regional do Oeste (HRO), auxiliando a casa de saúde a prestar atendimento aos pacientes, com a devida segurança. Foram entregues mais 764 litros de álcool, sendo 260 litros de álcool em gel e 504 litros de produto líquido.

O Sitran já doou ao hospital cerca de uma tonelada e meia de produtos, entre álcool, gel e líquido, máscaras, luvas e tocas. O volume destina-se à proteção dos profissionais da saúde do HRO. A mais recente doação foi feita pelo presidente do Sitran, Deneraci Perin, e diretora executiva do Sindicato, Keily Machado, ao diretor geral do Hospital Regional, Osmar Arcanjo de Oliveira, e ao vice-presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (filantrópica que administra o regional), Reinaldo Fernandes Lopes.

Oliveira destacou a iniciativa como “importantíssima”, justificando que a primeira doação, no início do mês, foi determinante porque naquele momento de pânico e enorme tensão “o hospital não tinha álcool gel disponível, nem onde conseguir”. Agradeceu o socorro prestado “quando o hospital mais necessitava”.

As doações resultam da campanha “TRC em Ação por Vidas”, executada pelo Sitran em conjunto com a Comjovem Chapecó. Perin acentuou o “indispensável apoio” das empresas associadas do Transporte Rodoviário de Cargas de Chapecó e Região. “Graças a solidariedade dos empresários do setor” é possível executar ações sociais desta natureza, de grande relevância à comunidade.

Nos próximos dias o Sitran fará nova entrega de produtos ao hospital, cumprindo sua responsabilidade solidária e missão, diante da pandemia que assola a humanidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa SITRAN

Compartilhe este post