Nova diretoria do Setracajo é empossada para gestão 2020 a 2024

  1. Início
  2. Notícias
  3. Nova diretoria do Setracajo é empossada para gestão 2020 a 2024

Nova diretoria do Setracajo é empossada para gestão 2020 a 2024

“É importante lembrar e agradecer todos os nove presidentes que nos antecederam pelo trabalho que desenvolveram no Setracajo, nestes 42 anos de existência, tornando este sindicato referência no segmento”, falou, em sua posse, Paulo César Daniel Zendron, o 10° presidente a assumir a liderança do Setracajo (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville).

A solenidade foi realizada na noite de 30 de janeiro, no auditório da entidade. O período de gestão será a partir de 1º de fevereiro de 2020 até 31 de janeiro de 2024. Os novos integrantes foram eleitos por aclamação pelos associados presentes na Assembleia Geral Eleitoral, realizada em 12 de dezembro de 2019.

O presidente Wilson Steingräber Junior, que deixa o cargo, convidou o diretor Executivo, Sr. Irineu Späth, para atuar como secretário da mesa, da qual também fez parte o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli. O Sr. Irineu, que também é um dos ex-presidentes do sindicato, apresentou todos os diretores que foram cumprimentados pela plateia com aplausos.

“Parabenizo a nova diretoria, especialmente por incluir três mulheres”, disse o presidente da Fetrancesc. Ao falar sobre sua trajetória, ele lembrou que teve a felicidade de ter sido presidente da entidade.

“Na minha gestão, conseguimos ampliar a sede, mas todos que passaram por aqui fizeram história. Com o Wilson, por exemplo, foi estabelecido o Motorista em Família, evento que irá para a 4ª edição este ano”, destacou Rabaiolli. Ele deixa a diretoria do Sindicato, por conta de outros projetos. “Porém, sempre que estiver em Joinville e for convidado, estarei prestando apoio”, prometeu.

Além de empresários do transporte de cargas e de operações logística, participaram da solenidade o diretor da Seveículos, de Itajaí, Djonas Cidclei Fernandes, o empresário Ivandro de Souza, além de um dos fundadores do Setracajo, Mário Zendron, pai do novo presidente, que lhe fez uma saudação especial. “Meu pai, foi o primeiro vice-presidente, atuando há 54 anos como empresário do transporte rodoviário de carga, e que esta semana completou seus 90 anos de vida”, destacou Paulo Zendron.

O deputado federal Rodrigo Coelho enviou como representante o assessor parlamentar Rodrigo Berbi. O evento foi encerrado com coquetel, no salão de festas.

Fotos: Cleber Gomes

Palavras dedicadas a agradecer

O novo presidente, Sr. Paulo Zendron, sócio proprietário da Transville, dedicou boa parte de seu discurso para agradecer, tanto os ex-presidentes, todos que marcaram presença, como colegas transportadores que aceitaram o convite para compor a nova diretoria, acreditando no trabalho voluntário do associativismo e sua importância para o desenvolvimento do segmento.

Agradeceu ainda os colaboradores do Setracajo, liderados pelo Sr. Irineu Späth, aos quais atribuiu o mérito do sindicato ter se tornado um exemplo. Ressaltou as ações da gestão do Sr. Wilson no sentido de reduzir os impactos provocados pela mudança na legislação sindical.

“O setor de transporte e logística, nos últimos anos, tem experimentado um processo de regulamentação bastante intenso, que tem onerado significativamente o segmento. Entendemos esse processo necessário, mas, para ser efetivo, é importante a contribuição e a participação das bases, na busca do equilíbrio destas novas demandas. Temos de estar atentos e não podemos nos omitir”, frisou.

Para Zendron, a contrapartida em investimentos em infraestrutura para o transporte, mobilidade urbana e segurança não vem ocorrendo, o que onera ainda mais a categoria. “A nossa federação, a Fetrancesc, tem importante papel técnico e político, no sentido de apresentar alternativas, e fortalecer as reivindicações. O Setracajo vai continuar apoiando e intensificando, em sintonia, este trabalho essencial”.

Ele concluiu mais uma vez agradecendo, fornecedores, apoiadores, e ainda sócios e colaboradores da empresa Transville, pelo suporte ao papel assumido. E fez agradecimento especial à sua família e à esposa, Geizimara, pelo apoio em mais esta missão.

O envolvimento continua

O Sr. Wilson agradeceu o trabalho desenvolvido por todos os diretores e pelos colaboradores do sindicato, destacando o apoio do Sr. Irineu, “um patrimônio da instituição”, observou com bom humor. “Desejo sorte e felicidade para a nova diretoria”, destacou.

Ao concluir seu mandato de quatro anos, Wilson segue apoiando o sindicato como membro titular do Conselho Fiscal. Pela dedicação e o trabalho prestado por sua diretoria, o Setracajo e associados prestaram homenagem ao Sr. Wilson Steingräber Junior com o descerramento de sua foto, na Galeria do Ex-presidentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Setracajo

Compartilhe este post