Opentech participa do 7º Simpósio Expo CIST em São Paulo

  1. Início
  2. Notícias
  3. Opentech participa do 7º Simpósio Expo CIST em São Paulo

Opentech participa do 7º Simpósio Expo CIST em São Paulo

Responsável pelo monitoramento anual de mais de 3,6 milhões de viagens no Brasil e Mercosul, a Opentech participa nesta quarta-feira, 27 de novembro, em São Paulo, do 7º Simpósio Expo CIST. Realizado pelo Clube Internacional de Seguros de Transportes, o encontro deve reunir mais de mil profissionais do mercado de riscos, seguros e movimentação de cargas. Referência no desenvolvimento de soluções para gerenciamento de riscos e gestão logística, empresa apresentará seu portfólio de produtos aos visitantes do evento.

A sétima edição do evento será no Hotel Sheraton WTC. Das 8h às 18h, a Opentech irá expor seu completo portfólio de soluções para gerenciamento de riscos e gestão logística, entre eles os recém-lançados Open One Módulo de Programação de Cargas e Radar Logístico, este último desenvolvido em parceria com a EUAX Consulting.

O CEO da Opentech, Duani Reis, informa que a empresa monitora cerca de R$ 250 bilhões em cargas por ano e, com o uso de tecnologia, processos e serviços de inteligência, tem obtido excelentes resultados na prevenção de sinistros e recuperação de mercadorias roubadas.

“No primeiro semestre deste ano, tivemos um resultado 78,5% superior no indicador cargas recuperadas e um desempenho 43% melhor nos roubos evitados em relação ao mesmo período do ano passado”, diz o CEO, lembrando que são resultados como estes que tornam a Opentech uma referência no setor e garantem um excelente relacionamento e credibilidade da empresa junto às seguradoras que atuam no país.

Segundo Duani, o foco da Opentech não é apenas o rastreamento das mercadorias dos mais de 3 mil clientes da empresa. “Nosso time trabalha para melhorar a dinâmica da movimentação de cargas no país. Entendemos que o enfrentamento de problemas como a insegurança nas estradas passa por processos de gestão que envolvem toda a logística do transporte. E esse é um dos nossos diferenciais”, avalia.

Todas as soluções da Opentech para o gerenciamento de riscos e gestão de transportes poderão ser conhecidas pelos visitantes do 7º Simpósio Expo CIST, que tem como público-alvo representantes de corretoras, seguradoras, embarcadores, transportadores, operadores logísticos, agentes de carga e consultores das áreas de gestão de riscos, jurídico e regulação de sinistros.

Palestras e oficinas

Para debater sobre o mercado de seguros, transporte de cargas e perspectivas econômicas para o setor, o Expo CIST terá palestras, oficinas e apresentações. 

Um dos temas será “Economia – Cenário Nacional e Internacional e Perspectivas para o Mercado de Seguros”, com os palestrantes Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian.

Acácio Queiroz, ex-presidente, CEO e COO de diversas companhias de seguros no Brasil e na América Latina falará sobre “Fábrica de Líderes”, com assuntos relacionados à liderança e à importância da motivação na vida e no trabalho.

O terceiro painel será sobre “Avaria Grossa, Perspectivas na América Latina”, com Mauro Arcucci, diretor geral da Barbuss Global. A programação termina com o futurista, empreendedor, educador e autor Tiago Mattos e sua palestra “O Futuro do Trabalho, Impacto nas Novas Tecnologias e Pensamento Digital”.

Para saber mais sobre as soluções da Opentech que serão apresentadas no Expo CIST, acesse o site da Opentech.

Fonte: Assessoria de imprensa/Opentech

Compartilhe este post