Operação conjunta das Polícias Civis de SC e MG esclarece furto de carga

  1. Início
  2. Notícias
  3. Operação conjunta das Polícias Civis de SC e MG esclarece furto de carga

Operação conjunta das Polícias Civis de SC e MG esclarece furto de carga

A Polícia Civil de Santa Catarina e de Minas Gerais, por meio das respectivas Delegacias de Furtos e Roubos de Cargas, DFRC/DEIC e DEIRFRDC/DEPATRI/PCMG, com o apoio da DPCº de Mondaí/SC, realizou operação nesta quarta-feira, 6 de maio, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, em decorrência de investigações realizadas em conjunto, visando esclarecer a atuação de uma associação criminosa envolvida na subtração de cargas, resultando na prisão de um dos integrantes na cidade de Balneário Piçarras, em Santa Catarina. 

No dia 27 de março, a Polícia Civil de MG foi informada acerca de um suposto roubo de uma carga de pescados, 14,5 toneladas, avaliada em R$ 201.045,00, que saiu de Itajaí com destino ao nordeste do País. Após intenso trabalho investigativo, as equipes descobriram a fraude, e diante das provas o motorista confessou a prática criminosa.

Após diligências nos dois Estados, apurou-se que a carga foi descarregada ainda na cidade de Itajaí, e o caminhão vazio, com aparato logístico do grupo criminoso, seguiu até o estado de Minas Gerais para concretizar o crime previamente acordado entre o motorista, o proprietário do caminhão e outros integrantes. Após representação da autoridade policial de MG, o juízo da comarca de Sete Lagoas decretou as medidas, as quais foram cumpridas nas cidades de Balneário Piçarras e Mondaí.

Os Delegados Osnei Valdir de Oliveira e Rafael Lopes Azevedo, destacaram a importância da troca de informações entre os policiais civis dos dois Estados, que “foi fundamental para de forma rápida esclarecer o caso e responsabilizar criminalmente os autores, e esta interação é de suma importância para combater atividades criminosas que não respeitam fronteiras”.

Fonte: Delegacias de Furtos e Roubos de Cargas

Compartilhe este post