Parceria entre Prefeitura de Florianópolis e SEST SENAT ensina leis de trânsito a crianças

  1. Início
  2. Notícias
  3. Parceria entre Prefeitura de Florianópolis e SEST SENAT ensina leis de trânsito a crianças

Parceria entre Prefeitura de Florianópolis e SEST SENAT ensina leis de trânsito a crianças

Segundo dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), de janeiro a junho deste ano já foram registrados mais de 32 mil acidentes de trânsito no Brasil. Para evitar que este número aumente, é necessário uma educação específica sobre o assunto.

Foi pensando nisso que o Sest Senat (Serviço Social do Transporte) criou a ‘Transitolândia’, um programa onde crianças e adolescentes participam de diversas atividades voltadas para educação no trânsito, que são realizadas dentro de uma ‘mini cidade’ criada para a ação.

Entre os temas abordados, estão, os locais adequados para brincadeiras de rua, conscientização do uso de cerol, instruções sobre não aceitar presentes de estranhos, além de muitos outros.

Pensando em formar pedestres e condutores mais conscientes, os Centros de Convivência de Florianópolis irão receber o programa até o mês de novembro.

Os centros são locais que oferecem apoio pedagógico e alimentar, além de oficinas socioeducativas para mais de 400 crianças e adolescentes entre seis e 12 anos na Capital.

Veja mais detalhes no vídeo 

Compartilhe este post