PhD mostra ao setor do transporte como buscar mais eficiência e rentabilidade

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PhD mostra ao setor do transporte como buscar mais eficiência e rentabilidade

Os quatro fatores críticos de sucesso do negócio de transportes foram colocados “à mesa” durante palestra para empresários e executivos do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC. O PhD e CEO da FB Consult, Flávio Batista, veio de Campinas (SP) para falar sobre o tema. Realizada no dia 26 de novembro, a palestra foi promovida pelo Sitran e ComJovem Chapecó, no auditório da UCEFF Faculdades, com patrocínio de Angel Lira, Rio Branco Seguros e apoio da UCEF Faculdades, Consult e Irmãos Gral.

Batista fez amplo diagnóstico sobre as ações comportamentais do setor, muitas vezes “extremamente prejudiciais” por conta de uma inadequada gestão empresarial administrativa. Fez ampla análise sobre metodologias, técnicas e procedimentos que significam “sustentabilidade e vida saudável” ao empreendimento. Ensinou como agir para conquistar um ponto de rentabilidade equilibrado.

Os fatores críticos elencados apontam as gestões: comercial estruturada, da produtividade, de custos/perdas e da inovação. A correta atenção direcionada à estas questões, traduz a ideal forma para conduzir “com sucesso” um empreendimento. Acrescenta que a conduta oferece “bases sólidas e eficiência” à empresa.

Desapego ao patrimônio

Flávio Batista, engenheiro de transportes, PhD (Doctor of Philosophy ou Doutor de Filosofia) em administração nos Estados Unidos, consultor e auditor com atuação em grandes players do mercado, expôs que a empresa “deve ser humana”. Disse ao público que “o seu negócio é gestão”, ponderando que “é preciso se apegar mais às pessoas que ao caminhão”, estabelecendo permanente diálogo com todos os setores da empresa.

O palestrante falou que esta perene pauta é necessária porque “nada é tão bom que não possa ser melhorado”. O freqüente aprendizado é imprescindível porque “o que se aprende hoje, pode não servir para amanhã”.

Cita, ainda, que o constante aperfeiçoamento da gestão determinará o futuro do negócio. Nesta mesma linha de raciocínio, considerou que “sucesso não é quantidade de horas, mas sim o que eu faço na hora”. Instigou transportadores e executivos a encararem os desafios dos modelos de gestões desiguais, para aumentar a competitividade e fazer crescer os resultados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sitran

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