Polícia Civil conclui investigação de combate a furto em torres de telefonia e internet

  1. Início
  2. Notícias
  3. Polícia Civil conclui investigação de combate a furto em torres de telefonia e internet

Polícia Civil conclui investigação de combate a furto em torres de telefonia e internet

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da DEIC e SIC de Itajaí, cumpriu dois mandados de prisão preventiva no último sábado, 16 de maio.

Após o término da investigação, três pessoas foram indiciadas pela prática dos crimes de associação criminosa, três furtos, falsidade ideológica, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador.

Em relação a outro indiciado foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão, e um dos adquirentes das baterias indiciado por receptação.

Os indiciados utilizavam um veículo com placas adulteradas para cometer os crimes, assim como criaram perfil falso na rede social Facebook para promover a vendas das baterias furtadas, buscando com isso a impunidade.

Com o término das investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, pleito encampado pelo Ministério Público, que já ofereceu denúncia contra os indiciados.

De posse dos mandados de prisão, policiais civis deram cumprimento, sendo os indiciados localizados nos bairros Cordeiros e São Vicente, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, encaminhando ambos para o sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Compartilhe este post