Polícia Civil de SC realiza operações em combate ao roubo de cargas

  1. Início
  2. Notícias
  3. Polícia Civil de SC realiza operações em combate ao roubo de cargas

Polícia Civil de SC realiza operações em combate ao roubo de cargas

Por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/Deic), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou duas operações em combate ao roubo de cargas nesta segunda-feira, 11 de maio.

A primeira foi a operação Kinder, que contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, assim como as Delegacias da DEIC e DPCO de Barra Velha, no qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias em Barra Velha, Tijucas e Porto Belo. No Paraná, houve ações em Araucária, Curitiba e Pinhais.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão de objetos relacionados ao crime investigado, assim como o caminhão utilizado para a prática do crime de roubo. Dentre os presos está o homem apontado como líder de uma quadrilha interestadual, assim como o responsável pelo desligamento do sistema de rastreamento. Segundo a DFRC, os integrantes do bando realizavam o monitoramento das cargas desde o Rio Grande do Sul, e praticavam o roubo em áreas onde há menor fiscalização nas rodovias.

Já na segunda operação, um grupo criminoso criou um domínio na internet, em março de 2020, similar a uma grande rede de supermercados, e a partir daí passou a realizar compras no Estados de São Paulo e Ceará. No total, foram adquiridos 2 milhões de pescados. Após tomar conhecimento, imediatamente policiais civis iniciaram a investigação visando esclarecer a circunstâncias e identificar a autoria do crime.

Na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, a equipe policial localizou as cargas acondicionadas em containers refrigerados, resultando na apreensão de grande quantidade de Salmão, Merluza Argentina, Anéis de Lula e Tilápia. As investigações continuam no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos.

Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina

Compartilhe este post