Prefeitura de Tubarão assina escritura de áreas doadas ao SEST SENAT

  1. Início
  2. Notícias
  3. Prefeitura de Tubarão assina escritura de áreas doadas ao SEST SENAT

Prefeitura de Tubarão assina escritura de áreas doadas ao SEST SENAT

O prefeito Joares Ponticelli assinou, na úlitma sexta-feira, 16 de agosto, a escritura dos quatro lotes que serão doados ao Serviço Social do Transporte (SEST) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística da Região da Amurel (Setram), Riberto Lima, parciparam do ato de assinatura. 

O presidente da Fetrancesc destacou que esse é mais um passo para o projeto de extenção das Unidades Operacionais. “Vamos inaugurar a ampliação do SEST SENAT Concórdia e ano que vem em Joinville. Essa escritura é importante para atendermos a demanda de uma região essencial para a nossa economia, como aqui a da Amurel”, falou Rabaiolli.

Nas áreas localizadas no Parque Empresarial José Roberto Cardoso Tournier, no bairro São João, serão construídas unidades operacionais do SEST e SENAT, destinadas, respectivamente, à promoção social e formação profissional dos trabalhadores em transporte e transportadores autônomos, bem como da comunidade.

A obra com 1536 m² vai abrigar as sedes do SEST/SENAT, que atende mais de 1,5 mil empresas de transporte de cargas de Tubarão e região e mais de 400 empresas. O projeto prevê ainda a construção do Centro Multiuso, com capacidade para 350 pessoas.

O presidente da SETRAM, empresário Riberto Lima, salienta que a intenção é iniciar a obra já neste ano. “É uma luta de 15 anos, que finalmente sairá do papel e por isso, vamos começar o mais breve possível, já que o projeto já está pronto. Será um investimento de mais de R$ 15 milhões, recursos próprios das entidades, que vão transformar aquele local, tornando-o uma referência”, adianta.

Para oferecer diversos serviços, também para a comunidade, as unidades terão quatro salas de aulas, uma dotada de simulador de direção de última geração, com realidade virtual, que mede os índices de alcoolemia e cansaço.

A expectativa é que, após o início, a obra seja concluída no prazo de 10 meses e quando estiver em funcionamento, no local, atuarão odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicológico, com foco no tratamento de dependência em álcool e drogas. “Inicialmente, serão 25 profissionais contratados por processo seletivo, para essas áreas, mas acreditamos que somando pessoal para parte administrativa, manutenção, entre outros, serão gerados até 80 empregos diretos”, calcula Riberto.

Com informações da Prefeitura de Tubarão

Compartilhe este post