Notícia

Reunião da Comjovem Joinville debate transporte de produtos perigosos

10/07/2020

Image title

A nova legislação e exigências relacionadas ao transporte de produtos perigosos foram debatidos na reunião on-line do Núcleo da Comjovem Joinville e Região Nordeste de Santa Catarina, realizada na última quinta-feira, dia 9 de julho, com ótima participação de seus integrantes.

Almir Vieira, especialista em gestão ambiental, apresentou a nova legislação de Transportes de produtos perigosos. “Foi um encontro muito produtivo. É fundamental termos conhecimento das melhores maneiras de prevenir, mas também de como agir com agilidade e eficácia na ocorrência de um acidente”, ressaltou o coordenador do Núcleo, Geovani Serafim.

Image title

O diretor de Transportes e Negócios da Trade Vale Seguros, Fernando Takezaua, falou as possibilidades de coberturas de seguros ambientais. Ele também destacou a estrutura da empresa pelo Brasil, que também tem know how na prestação de consultoria para melhor atender seus clientes.

Representada por seu responsável técnico Eric Cardassi, a Ambipar Response destacou as soluções na prevenção, preparação e pronta resposta no atendimento emergencial especializado. No caso de acidente, recolhem o produto químico derramado e efetuam o descarte correto.

Fonte: Setracajo