Sede da NTC será transferida para Brasília

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sede da NTC será transferida para Brasília

Sede da NTC será transferida para Brasília

Em reunião realizada em Brasília nesta quarta-feira, 27 de março, nas dependências da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Conselho Superior da NTC&Logística decidiu por promover a transferência da sede da entidade para a Capital Federal. O encontro foi conjunto e reuniu também a Diretoria da associação.

Atividades importantes continuarão a ser desenvolvidas em São Paulo, por aquela que, em sentido inverso, será transformada em subsede, status atualmente ocupado pelo escritório localizado no Distrito Federal.

Geraldo Vianna, que presidiu a NTC&Logística por dois mandatos consecutivos, afirmou que “esta é uma ideia que vinha amadurecendo há muitos anos, mas que só agora encontrou as condições ideais para ser concretizada”.

Por sua vez, o vice-presidente Urubatan Helou manifestou integral apoio à iniciativa por considerar que “o momento político atual, moldado por profundas transformações, exige acompanhamento ainda maior de medidas que podem afetar consideravelmente o setor. Manter uma sede em Brasília é o caminho natural”. Essa visão foi compartilhada de maneira praticamente unânime pelos conselheiros presentes.

Para tornar efetivar a transferência foi necessário promover uma alteração estatutária com ratificação pela Assembleia Geral da associação.

Diretoria – Com pauta bastante robusta, a Diretoria da NTC realizou sua primeira reunião em Brasília no ano de 2019. Entre muitos outros assuntos do mesmo calibre, debateu-se as multas aplicadas pela ANTT, cobrança de pedágio, alterações de regras para o transporte e o trânsito pelo CONTRAN.

Outro assunto que mereceu profunda análise por parte dos diretores da NTC foi a reforma da previdência que foi defendida de maneira incisiva pelo presidente José Hélio Fernandes “não se trata apenas de reformar a previdência, trata-se, antes de tudo, de uma medida indispensável para o desenvolvimento econômico sustentável e para a atração de investimentos”, declarou.

Compartilhe este post