Notícia

Sede da NTC será transferida para Brasília

29/03/2019

Em reunião realizada em Brasília nesta quarta-feira, 27 de março, nas dependências da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Conselho Superior da NTC&Logística decidiu por promover a transferência da sede da entidade para a Capital Federal. O encontro foi conjunto e reuniu também a Diretoria da associação.

Atividades importantes continuarão a ser desenvolvidas em São Paulo, por aquela que, em sentido inverso, será transformada em subsede, status atualmente ocupado pelo escritório localizado no Distrito Federal.

Geraldo Vianna, que presidiu a NTC&Logística por dois mandatos consecutivos, afirmou que “esta é uma ideia que vinha amadurecendo há muitos anos, mas que só agora encontrou as condições ideais para ser concretizada”.

Por sua vez, o vice-presidente Urubatan Helou manifestou integral apoio à iniciativa por considerar que “o momento político atual, moldado por profundas transformações, exige acompanhamento ainda maior de medidas que podem afetar consideravelmente o setor. Manter uma sede em Brasília é o caminho natural”. Essa visão foi compartilhada de maneira praticamente unânime pelos conselheiros presentes.

Para tornar efetivar a transferência foi necessário promover uma alteração estatutária com ratificação pela Assembleia Geral da associação.

Diretoria - Com pauta bastante robusta, a Diretoria da NTC realizou sua primeira reunião em Brasília no ano de 2019. Entre muitos outros assuntos do mesmo calibre, debateu-se as multas aplicadas pela ANTT, cobrança de pedágio, alterações de regras para o transporte e o trânsito pelo CONTRAN.

Outro assunto que mereceu profunda análise por parte dos diretores da NTC foi a reforma da previdência que foi defendida de maneira incisiva pelo presidente José Hélio Fernandes “não se trata apenas de reformar a previdência, trata-se, antes de tudo, de uma medida indispensável para o desenvolvimento econômico sustentável e para a atração de investimentos”, declarou.