Notícia

SEST SENAT Concórdia capacita instrutores com simuladores de direção

14/02/2020

Com o objetivo de treinar os profissionais das Unidades contempladas com simuladores de direção para o manuseio e oferta de cursos, o SEST SENAT realizou de 10 a 14 de fevereiro instrutores de diversos Estados. Na imagem abaixo está a lista das Unidades que foram contempladas e o número de vagas.

O propósito do simulador é qualificar os profissionais do transporte para prepará-los para enfrentar as adversidades diárias em suas jornadas de trabalho. O instrutor da Unidade do Espírito Santo, Amadeu Oliveira Rocha, ressaltou os benefícios do curso. “É um curso importantíssimo e de grande valia, pois é por meio dele que o funcionário se capacitará para dirigir com mais segurança, mais responsabilidade. Ensinaremos a prática da condução econômica, não apenas para evitar acidentes, mas gerar lucro e produtividade para empresa”, comentou.

Para a coordenadora de desenvolvimento profissional da Unidade de Concórdia, Fernanda Fornari, as empresas do setor de transporte de cargas ou passageiros estão cada vez mais procurando o SEST SENAT para poder oferecer aos seus profissionais treinamentos adequados e de qualidade. “O sistema de transporte rodoviário no Brasil está se transformando em um segmento cada vez mais globalizado, a competitividade, onde é cada vez mais indispensável fomentar a qualificação profissional. Desta forma, o simulador de direção oferece aos motoristas a oportunidade de vivenciarem, na prática, em um ambiente virtual e com tecnologia embarcada, situações do dia a dia, dando-lhes maiores facilidades ao trabalhar em um veículo mais moderno”, destacou.

Entre as situações reproduzidas pelo equipamento estão: perigo nas vias, tráfego intenso e condições meteorológicas adversas. “Um curso que faz com que tenhamos percepções das condições dos transportes de cargas e passageiros também, minimizando o risco de acidentes e, principalmente, inovações dentro do setor”, afirmou o instrutor da Unidade de Concórdia, Luiz Antônio.

Passar pela experiência no simulador contribui para que na prática se reduza o consumo de combustível e manutenção nos transportes e, o mais importante, aumentar a segurança no trânsito.