SEST SENAT Concórdia capacita instrutores com simuladores de direção

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Concórdia capacita instrutores com simuladores de direção

SEST SENAT Concórdia capacita instrutores com simuladores de direção

Com o objetivo de treinar os profissionais das Unidades contempladas com simuladores de direção para o manuseio e oferta de cursos, o SEST SENAT realizou de 10 a 14 de fevereiro instrutores de diversos Estados. Na imagem abaixo está a lista das Unidades que foram contempladas e o número de vagas.

O propósito do simulador é qualificar os profissionais do transporte para prepará-los para enfrentar as adversidades diárias em suas jornadas de trabalho. O instrutor da Unidade do Espírito Santo, Amadeu Oliveira Rocha, ressaltou os benefícios do curso. “É um curso importantíssimo e de grande valia, pois é por meio dele que o funcionário se capacitará para dirigir com mais segurança, mais responsabilidade. Ensinaremos a prática da condução econômica, não apenas para evitar acidentes, mas gerar lucro e produtividade para empresa”, comentou.

Para a coordenadora de desenvolvimento profissional da Unidade de Concórdia, Fernanda Fornari, as empresas do setor de transporte de cargas ou passageiros estão cada vez mais procurando o SEST SENAT para poder oferecer aos seus profissionais treinamentos adequados e de qualidade. “O sistema de transporte rodoviário no Brasil está se transformando em um segmento cada vez mais globalizado, a competitividade, onde é cada vez mais indispensável fomentar a qualificação profissional. Desta forma, o simulador de direção oferece aos motoristas a oportunidade de vivenciarem, na prática, em um ambiente virtual e com tecnologia embarcada, situações do dia a dia, dando-lhes maiores facilidades ao trabalhar em um veículo mais moderno”, destacou.

Entre as situações reproduzidas pelo equipamento estão: perigo nas vias, tráfego intenso e condições meteorológicas adversas. “Um curso que faz com que tenhamos percepções das condições dos transportes de cargas e passageiros também, minimizando o risco de acidentes e, principalmente, inovações dentro do setor”, afirmou o instrutor da Unidade de Concórdia, Luiz Antônio.

Passar pela experiência no simulador contribui para que na prática se reduza o consumo de combustível e manutenção nos transportes e, o mais importante, aumentar a segurança no trânsito.

Compartilhe este post