SEST SENAT inaugura nova unidade em Concórdia e amplia atendimentos

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT inaugura nova unidade em Concórdia e amplia atendimentos

SEST SENAT inaugura nova unidade em Concórdia e amplia atendimentos

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura, no dia 21 de novembro, às 10h, a nova unidade de Concórdia (SC). Com capacidade ampliada de atendimentos – poderão ser realizados mais de 128 mil ao ano –, o SEST SENAT Concórdia oferecerá serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade de Concórdia e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos atendimentos.

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, vai oferecer novos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica –; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição; além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, destaca que a região de Concórdia tem elevada demanda por serviços de transporte devido à produção industrial e agropecuária.

Segundo ele, a nova unidade permitirá ao SEST SENAT ampliar o acesso à formação profissional especializada e a serviços de saúde e de qualidade de vida para os trabalhadores do transporte. “Isso gera reflexos nas empresas, com aumento da

eficiência, redução de custos e elevação da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais, e contribui, como consequência, para o aumento da competitividade e do desenvolvimento de toda a região, uma vez que o transporte é atividade essencial para todos os setores da economia e para toda a sociedade”, destaca Vander Costa.

Estrutura

A nova estrutura do SEST SENAT Concórdia tem, aproximadamente, 4.400 m 2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos em cada sala; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos); três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica; e dois laboratórios de informática, com capacidade para 18 alunos cada.

Na área de saúde, a unidade está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos e quadra poliesportiva para atividades de esporte e lazer. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.

Expansão

Essa será a 20ª unidade do SEST SENAT inaugurada desde 2017, como parte do plano de expansão e de melhoria da infraestrutura do SEST SENAT, que contemplou os seguintes municípios: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (SC), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (PR), Vilhena (RO), Ourinhos (SP), Votuporanga (SP), João Câmara (RN) e Serra (ES).

Criado em 1993, o SEST SENAT já realizou mais de 135 milhões de atendimentos em todo o país. A instituição é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SEST SENAT

Compartilhe este post