Setor produtivo e entidades de comunicação de SC debatem reforma da previdência

  1. Início
  2. Notícias
  3. Setor produtivo e entidades de comunicação de SC debatem reforma da previdência

Setor produtivo e entidades de comunicação de SC debatem reforma da previdência

A reforma da previdência e a retomada do crescimento serão tema de seminário promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) e entidades do setor de comunicação de Santa Catarina. O encontro será no dia 10 de junho, às 14h30, na FIESC, em Florianópolis, e terá a participação do gerente de políticas fiscal e tributária da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Carraro Telles. Para o evento também foram convidados os deputados Darci de Matos, Daniel Freitas, Rodrigo Coelho e Pedro Uczai, que integram a comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/19), que trata de mudanças na previdência. Os interessados em participar devem confirmar presença aqui

O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, avalia que novos investimentos só serão possíveis após a aprovação da reforma. “A infraestrutura do Brasil está precária, não há recursos para melhorá-la e a previdência é uma das responsáveis disso. Se houver recuo no déficit gerado pela previdência, certamente a infraestrutura terá investimentos significativos em toda cadeia produtiva”, destacou.

Para o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o apoio das entidades à reforma previdenciária é fundamental. “Ela é essencial para restabelecer o equilíbrio fiscal, atrair investimentos e manter a roda da economia girando. O sistema atual é insustentável e injusto”, diz. Ele lembra que pesquisa recente da CNI mostra que seis em cada dez brasileiros dizem que a reforma é necessária.

O COFEM é integrado pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC ), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e das Associações de Miro e Pequenas Empresas (FAMPESC). Além do COFEM, são realizadoras do evento a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), a Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI), a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Compartilhe este post