Sistema Fetrancesc e SEST SENAT/SC unidos pelo achatamento da curva de contágio da Covid-19

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sistema Fetrancesc e SEST SENAT/SC unidos pelo achatamento da curva de contágio da Covid-19

Sistema Fetrancesc e SEST SENAT/SC unidos pelo achatamento da curva de contágio da Covid-19

Chegou o momento da pandemia da Covid-19 que mais temíamos: a curva de contágio da doença atingiu o maior estágio, até então. Desde o começo, nossas ações têm se alinhado às do Governo e das autoridades de saúde para nos distanciarmos do caos.

Realizamos diversas ações, em diversas frentes, para evitar altas taxas de contaminação. No entanto, diante do atual cenário, resta-nos pedir a empatia de todos os que compõem o nosso setor, o Transporte Rodoviário de Cargas, que não pode parar, caso contrário, estaremos fadados ao desabastecimento.

Diante dos atuais números, o Governo de Santa Catarina estima que em duas semanas o Estado registre recorde de mortes. A Secretaria de Estado da Saúde também estima que, com esta perspectiva, vivenciaremos o caos da saúde pública, com hospitais superlotados, UTIs sobrecarregadas, falta de medicamentos de primeira necessidade para o tratamento da Covid-19, além de o Poder Público já cogitar lockdown.

Para que não cheguemos a este extremo, nossos colaboradores não corram o risco de serem contaminados, sequer seus familiares, além de não termos decretado o fechamento total das atividades, a Fetrancesc e o SEST SENAT/SC pedem a solidariedade de todos para:

•Redobrar os cuidados preventivos;

•Evitar aglomerações, tanto no ambiente de trabalho, quanto fora dele;

•Realizar suas compras de supermercados, farmácias, etc, em comércios locais e, nestes casos, optar por apenas um membro da família para sair de casa;

•Dar preferência a pedidos via delivery;

•Ficar em casa, salvo se precisar trabalhar ou comprar itens de primeira necessidade;

•Se puder, optar pelo home office.

Além disso, para contribuir com este momento, o SEST SENAT oferece o curso Covid-19 Protocolo de Segurança para o Transporte de Cargas e Passageiros, cujo propósito é de informar sobre os riscos da doença e da importância da prevenção. Este curso preparará os colaboradores do setor e seus familiares para a utilização de boas práticas de segurança sanitária e no atendimento ao cliente durante a pandemia. Para se inscrever, contate a Unidade do SEST SENAT/SC mais próxima (veja as Unidades aqui).

Confira a mensagem do presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli.

Por fim, pedimos que estejamos unidos, mesmo que à distância, neste período em que, mais do que nunca, precisamos uns dos outros.

#fiqueemcasasenaoestivertrabalhando

Compartilhe este post