Sitran participa de reunião da Rota do Milho, que deve ser consolidada em breve

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sitran participa de reunião da Rota do Milho, que deve ser consolidada em breve

Sitran participa de reunião da Rota do Milho, que deve ser consolidada em breve

O presidente do SITRAN Chapecó, Deneraci Perin, participou, no dia 4 de novembro, de reunião de trabalho sobre a Rota do Milho, com presença de autoridades, líderes empresariais e instituições ligadas ao setor. O encontro foi conduzido pela vice-governadora, Daniela Reinehr e pelo secretário da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, teve relevante participação no debate apontando importantes subsídios para assegurar a definitiva consolidação do projeto. A operacionalização da Rota do Milho está em processo avançado e quase maduro. “Faltam definir algumas questões burocráticas, trajetos alternativos e logística a ser adotada”, disse a vice-governadora.

O secretário Gouvêa mostrou que a questão está alinhada e equacionada junto ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A meta agora é executar um projeto piloto com transporte efetivo usando a rota mais adequada à saída do produto paraguaio para alcançar o Oeste catarinense.

A Aurora Alimentos, uma das compradoras, promoverá levantamento de viabilidade para efetivar cargas em caráter experimental. Não há prazo determinado para se fazer isso, mas a vinda de milho do vizinho Paraguai pode ocorrer com brevidade, decorrência do mútuo interesse dos agentes envolvidos.

Participação – Presentes à reunião, além do SITRAN, prefeitura local e Aurora, o Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina, Fiesc, Facisc, Sebrae, ACCS, Mapa, Sindicato Rural e Prefeitura de Dionísio Cerqueira, entre outras instituições.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sitran

Compartilhe este post