Sitran representa Fetrancesc em fundação de energias renováveis

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sitran representa Fetrancesc em fundação de energias renováveis

Sitran representa Fetrancesc em fundação de energias renováveis

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário – Sitran Chapecó, passa a integrar a Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), com sede no município. O Sitran foi indicado pela Fetrancesc e representa o Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).

A fundação foi criada em 2013 para buscar soluções ambientais, promover a produção e geração de energias renováveis por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Busca melhorar a qualidade de vida da população, contribuindo com nova matriz energética. O objetivo é cumprido por intermédio de pesquisa, desenvolvimento, inovação e aplicação prática.

A representação do Sitran e Fetrancesc para um período de quatro anos é composta pela advogada Priscilla Araldi que integra o Conselho Fiscal. No Conselho de Administração a titular é Keily Machado e suplente o advogado Ariel Silva. A ascensão aos cargos ocorreu durante ato de posse do novo presidente, bem como dos conselhos de administração e fiscal. A presidência da FCTER foi assumida pelo empresário Djalma Velho de Azevedo que substitui o também empresário Nelson Akimoto.

Constituída por empresários idealizadores e visionário de Chapecó, a fundação contribui para o desenvolvimento nacional de forma sustentável. Suas ações são voltadas ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, difusão de conhecimento e capacitação profissional.

Sustentabilidade

Matrizes energéticas renováveis promovem o desenvolvimento sustentável e melhora a qualidade de vida das pessoas. Neste contexto a FCTER cumpre exitosa missão tendo como valores o respeito ao meio ambiente, boas práticas ecológicas, clima organizacional harmonioso, respeitoso, justo e íntegro. Fomenta o conhecimento e projetos de produção e geração de energias renováveis, para ser referência mundial na produção de conhecimento e tecnologia em novo modelo de gestão de energias.

Entre os principais serviços prestados estão: projeto de captação de recursos; pesquisa científica e tecnológica; consultoria e assessoria técnica para inovação; treinamentos e cursos.

Fonte: Assessoria de Imprensa SITRAN

Compartilhe este post