Notícia

Solidariedade das empresas do transporte ameniza carências dos hospitais

08/04/2020

Image title



Dificuldades do Hospital Regional do Oeste e do Hospital da Criança, provocadas pelo coronavírus (COVID-19), foram reduzidas em consequência de iniciativa do Sitran Chapecó. O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística, em parceria com a Comjovem Chapecó, desenvolve a campanha “TRC em Ação por Vidas” com o objetivo de ajudar.

A campanha é executada junto as empresas do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), associadas ao Sitran, para amenizar carências dos hospitais. Com o valor arrecadado foram adquiridos itens que estavam faltando para proteger adequadamente os profissionais da saúde, na missão de atender e cuidar das vidas dos pacientes. Ainda, para atender crianças suspeitas ou eventualmente infectadas pela COVID-19.

Na primeira etapa foram doadas 6.050 máscaras, 600 litros de álcool gel, 500 luvas e 200 toucas ao HRO, mais 500 máscaras e álcool em gel ao Hospital da Criança. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) eram as necessidades mais urgentes. O material foi repassado ao diretor do Hospital Regional, Osmar Arcanjo de Oliveira e equipe e ao administrador do Hospital da Criança, Marcos Neres, pelo presidente do Sitran, Deneraci Perin, assessor jurídico Ariel Silva e diretora executiva Keily Machado.

A campanha “TRC em Ação por Vidas” prossegue. As doações podem ser efetuadas em conta especial aberta pelo Sitran na Caixa Econômica Federal. Depósitos devem ser feitos observando os seguintes dados: banco 104, operação 003, agência 1896, conta corrente 00000467-7. Os valores arrecadados servem para auxiliar instituições que precisam de ajuda. Novas entregas estão sendo programadas para os próximos dias.

Perin, em nome da diretoria, manifestou agradecimentos às empresas associadas pelo gesto “de solidariedade e humanismo” neste momento de grandes dificuldades. Além de atuarem com muita intensidade para evitar o desabastecimento do País, “as empresas ainda se preocupam em ajudar de todas as maneiras possíveis”, elogiou. O Sitran consegue adquirir os EPIs por ser uma entidade constituída e por representar o TRC, setor que desenvolve atividade essencial, de Chapecó e do Oeste Catarinense.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sitran