Notícia

Vacinação para motoristas profissionais e portuários começa dia 16

06/04/2020

Image title

Caminhoneiros sejam eles autônomos ou empregados de empresas de transporte de cargas, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários fazem parte do público-alvo da próxima fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa em 16 de abril.

As três categorias foram consideradas parte do grupo prioritário, que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento. A inclusão desses trabalhadores do transporte foi anunciada em 30 de março pelos ministros Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, e Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura e atende ao pedido do presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa. A entidade ponderou que esses profissionais, que circulam o país todo, precisam estar com a saúde fortalecida para cumprirem sua missão de garantir o abastecimento em todo o Brasil.

A campanha começou em 23 de março e, em sua primeira fase, 15,6 milhões de doses foram aplicadas em idosos, representando 62,6% da população a ser alcançada. Cerca de 2,6 milhões de trabalhadores da saúde também foram protegidos. Vale lembrar que a vacinação atua contra o vírus da influenza, causador da gripe, portanto não protege contra o novo coronavírus.

Nos próximos dias, os ministérios da Saúde e da Infraestrutura divulgarão as orientações sobre a imunização para os trabalhadores do transporte.

Saiba mais sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe aqui.

Fonte: CNT