Representantes do setor se reúnem com Ministério Público do Trabalho

  1. Início
  2. Notícias
  3. Representantes do setor se reúnem com Ministério Público do Trabalho

Representantes do setor se reúnem com Ministério Público do Trabalho

Cuiabá, 21.2.08 – Mais uma reunião foi realizada entre os representantes da CNT (Confederação Nacional do Transporte), das Seções de Cargas e de Autônomos; do Sindmat (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Mato Grosso do Sul), com a participação de representantes do Sindicato local e Confederação Nacional dos Trabalhadores, com o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho do Mato Grosso e com o Procurador Paulo Douglas Moraes. O encontro aconteceu na terça?feira (19/2), em Cuibá (MT). O procurador é autor da Ação Civil Pública em Rondonópolis (MT) na qual existe liminar do Juiz determinando que as empresas de transporte façam controle de jornada dos seus motoristas, informa o presidente da NTC&Logística Flávio Benatti.
A reunião, continua Benatti, foi exatamente para esclarecer aos magistrados a complexidade em aplicar a restrição da jornada de trabalho dos motoristas de veículos de cargas.
“No entanto, um momento mais decisivo do processo deve acontecer no próximo dia 28 de fevereiro, na audiência de conciliação, na qual a CNT e o Sindmat apresentarão suas defesas”, avalia Benatti. Fonte: Redação Fetcesp

Compartilhe este post